Publicado em 30/05/2022

ESPM: Workshop sobre Tendências das Cores e Impacto nas Estratégias de Comunicação e Design

david-pisnoy-46juD4zY1XA-unsplash.jpg

Voltado para profissionais das áreas de Construção, Decoração, Engenharia, Embalagens, e para estudantes, curso on-line acontece em 11 de junho

 A ESPM, escola de negócios, realizará a 16ª edição do workshop “Tendências das Cores e Impacto nas Estratégias de Comunicação e Design”, no dia 11 de junho (sábado), das 9 às 16 horas. O curso on-line será ministrado por Paula Csillag, professora de Design na ESPM e presidente da ProCor do Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho e podem ser feitas  pelo site.

Voltado para profissionais de Arquitetura, Construção Civil, Decoração, Engenharia, Branding, Embalagens, Marketing e para estudantes, o curso visa potencializar resultados mercadológicos a partir do uso eficaz da comunicação com cores, suas diversas formas de utilização e aplicações. Segundo Paula Csillag, a cor pode ser fundamental na venda de um produto. “Os profissionais precisam entender qual a influência que a cor exerce no indivíduo durante o processo de decisão de compra. Isso o ajuda a elaborar uma peça ou produto adequado ao seu público-alvo”, diz. 

Com os conteúdos atualizados semestralmente, o workshop adota uma metodologia original formulada pela professora e premiada internacionalmente na abordagem de uso das cores. Paula Csillag é consultora em cores, professora de Design da ESPM e autora do livro “Comunicação com Cores”, publicado em 2015 pela SENAI SP Editora. Possui graduação em Artes Plásticas pela ECA-USP, mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. É também presidente da Associação ProCor do Brasil.

 Dynamic ESPM

O workshop é promovido pela coordenação do Dynamic ESPM, programa modular de educação continuada da pós-graduação. Criado a partir de uma tendência mundial de microcertificações que promove maior conexão da escola com o mercado de trabalho, o Dynamic ESPM oferece flexibilidade e permite personalizar as trilhas de conhecimento para manter profissionais sempre atualizados das demandas emergentes do mercado. Para saber mais, clique aqui. 

Texto: William Lara/Nova PR

Foto: David Pisnoy/Unsplash