Publicado em 22/08/2018

Urban Arts abre as portas em Florianópolis

 

Fachada Urban.jpg

Primeira de SC, a franquia traz para a cidade o conceito que fez a marca ficar famosa em todo o país

A rede de  franquias de galerias de arte,  Urban Arts, esta chegando em Florianópolis (SC) e já tem data para abrir as portas: 5 de setembro. Um evento exclusivo para cerca de 150 convidados celebrará a inauguração da Galeria, a primeira de Santa Catarina.  Localizado no Centro, o espaço segue o conceito que deu fama à rede. “Uma Galeria de arte diferente que oferece um gigantesco acervo com mais de 70 mil artes de todos os estilos criados por artistas independentes do Brasil e do mundo, todas as artes tem tiragem limitada e são impressa em materiais de alta qualidade”, explica a empresária Jana Maria Ferronato, responsável por levar a marca para a cidade. De acordo com ela, há diferentes criações que representam a região, como as obras da artista visual Ana Paula Hoppe, de Joinville.

As artes estão disponíveis para compra em diversos tamanhos, além disso, o cliente pode escolher a moldura e o acabamento da arte. São inúmeras as possibilidades para montar uma composição.

Na loja também é possível encontrar outros itens decorativos, como ímãs, almofadas e lambe-lambes. São 70 mil opções no total – todas com o estilo descolado tão característico da Urban Arts. Todos os itens disponíveis no site estão à venda na Galeria  física (uns a pronta entrega, outros sob encomenda). Jana espera atender todas as pessoas que gostam de arte, especialmente arquitetos e designers.

Quem assina a arquitetura do espaço é Luciano Dalla Marta, do escritório LDM Arquitetura, localizado em São Paulo (SP). A atmosfera segue uma pegada cool e descontraída, com inspiração nas galerias de Nova York.

Sobre a Urban Arts

Primeira franquia de galerias de arte do país, a Urban Arts é diferente das convencionais. Com a proposta inovadora de dar espaço para artistas independentes, a rede tem como missão tornar a arte acessível e a levar para dentro das casas e da vida das pessoas.

A Urban Arts começou em 2009 com vendas online. Em apenas dois anos, pelas mãos de seu fundador, André Diniz, a galeria ganhou sua primeira unidade física, localizada na Rua Oscar Freire, uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Em 2013 a galeria recebe o reforço de Gustavo Guedes, atualmente sócio da rede que possui 22 unidades espalhadas pelo país. Outro marco para a galeria acontece em 2016, com a abertura da flagship da marca, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, rua mais importantepara o setor de decoração na capital paulista. São 350 metros quadrados preenchidos com obras que se renovam constantemente.

Atualmente a Urban Arts comercializa produtos criados por mais de 4 mil artistas de todo o mundo cadastrados em sua plataforma. Em seu acervo são mais de 70 mil artes autorais e com tiragem limitada, impressas em alta qualidade e com os melhores materiais disponíveis no mercado.

 
 
Urban Arts – Florianópolis

Rua Maestro Tullo Cavallazi, 81, loja 01. Centro. Florianópolis (SC).

www.urbanarts.com.br

 

Foto de abertura -  A arquitetura da Urban Arts Floripa tem a mesmas características da  flagship da marca, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. O arquiteto Luciano Dalla Marta, é quem assina o projeto.