Publicado em 26/02/2020

Tralharia será palco de evento itinerante de arte e decór

Nara Guichon 4.JPG

2ª edição do Bazar Chris Ribeiro, de 4 a 7 de março, reunirá trabalhos de artistas locais independentes, com foco em produtos artesanais

 

Incentivar a economia criativa, coletiva e de forma sustentável. Foi com este norte que a articuladora Christine Ribeiro - uma apaixonada por arte e decoração - lançou recentemente um bazar com foco em peças exclusivas para a casa. O evento de estreia movimentou o ateliê da idealizadora no final do ano passado, em São José. Agora, a segunda edição do itinerante Chris Ribeiro Exclusive Decor, entre os dias 4 e 7 de março, ocupará o Tralharia Antiquário, Café e Bar, no Centro Histórico de Florianópolis.

Mais do que um espaço para a comercialização dos produtos, o bazar tem a intenção de lançar e promover criações autorais confeccionadas de maneira artesanal, gerando oportunidades, não só, mas principalmente a novos artistas, artesãos, designers que atuam no segmento da decoração.“O objetivo é estimular e fortalecer o empreendedorismo regional, com a comercialização de produtos criados e produzidos por produtores locais”, destaca Chris, que também é empreendedora, com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento, produção e venda de artigos têxteis para a decoração de ambientes.

A seleção de expositores tem um cuidado todo especial da Chris Ribeiro, idealizadora deste encontro. Os produtos selecionados abrangem várias técnicas e elementos. É a oportunidade que o público tem para conhecer em um mesmo espaço várias manifestações, criações feitas artesanalmente. Os visitantes encontrarão objetos e utensílios em cerâmica, mandalas em crochê e pintura, brinquedos, cachepôs e capas para pufes em maxi crochê, painéis de parede em mosaico, objetos em macramê, móveis e acessórios em madeira de demolição, utensílios gourmet feitos com marcenaria artesanal, paisagismo em terrários e bonsais, mantas, tapetes, toalhas para mesa feitas com tear manual de pedal, almofadas com ilustrações em estampas sublimadas sobre tecido feito de garrafas PET,  reciclagem de papelão e ferro na composição de abajures e luminárias, objetos decorativos feitos em concreto e aromatizadores para ambientes. Além disso, trabalhos de artistas plásticos com técnicas de colagem, aquarelas, fotografias e grafismos digitais. 

 

Ponto de encontro

Desta vez o bazar vai ocupar o segundo piso do Tralharia (Rua Nunes Machado, 104), onde há mais de quatro anos virou ponto de encontro de jornalistas, arquitetos, designers, artistas das mais diferentes áreas, educadores, formadores de opinião. Onde? No Centro Histórico de Florianópolis, região que nos últimos anos expandiu e se transformou em reduto de arte e cultura.

Como o próprio nome anuncia, tralhas não faltam no Tralharia, bar, café e antiquário, onde a ambientação é um dos atrativos. Difícil não querer garimpar em meio a discos de vinil, móveis vintage, luminárias, instrumentos musicais e outras antiguidades. Não para por aí: a casa constantemente é palco para manifestações culturais, com apresentações musicais, exposições, lançamentos de livros e saraus. 

 

Expositores do 2º Bazar Chris Ribeiro - Exclusive Décor:

Chris Ribeiro - com almofadas, mantas, tapetes, toalhas de mesa e pufes / @ateliechrisribeiro

Ocre Design - com abajures feitos de papelão reciclado /@ocredesign

Via Arte Cerâmica - com vasos e utensílios em cerâmica / @viaarteceramica

Ateliê Lise Vaccari - com mandalas, cachepôs, brinquedos feitas de crochê e maxi crochê / @atelielisevaccari

Jardim Zen - com aromatizadores de ambiente e de roupas / @jardimzenaromatizantes

La Mano Arte - com porta vasos e flores em macramê / @lamanoarte

Eu Giz de Terra - com terrários e velas aromatizadas / @eugizdeterra

Bê Mosaicos - com peças em mosaico / @be.mosaicos

Lovi Crafts – com cadernos artesanais e louças em porcelana / @lovi.crafts

Polly Witch Store - com incensos naturais / @pollywitstore

Relicário Móveis  - com bancos, porta casacos e santuários feitos de madeira de demolição /

@relicario_moveis

George Peixoto - com reproduções de arte digitais / @ga.peixoto

Pati Peccin - com colagens manuais originais / @patipeccin

Piegina Gourmet - com utensílios para cozinha em madeira / @pieginagourmet

Loja Fuji Bonsais – com bonsais / @fabianocostabonsai

Nara Guichon – com artigos em tear manual / @naraguichontextil

Ateliê Guchart – arte em vitrais, com pintura de mandalas em mdf e filtro dos sonhos / @guchartatelie

Luc Art Con – com objetos feitos em concreto / @lu.concreto

Lenise Scharf – com almofadas, aquarelas e fotografias / @lenise_scharf_design

Ateliê Cavash – com objetos e utensílios em cerâmica / @ateliecavash

Serviço:

2ª edição Bazar Chris Ribeiro - Exclusive Decor

Quando: de 4 a 7 de março

Onde: Tralharia - Bar, Café e Antiquário – (Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis)

Horário: de quarta a sexta, das 18h às 23h / sábado, das 16h às 22h

 

Entrada gratuita

 

Texto: Jana Hoffmann