Publicado em 08/10/2021

Tendências: 5 dicas para seguir o estilo lof

Caio090921-018-baixaresolucao-.jpg

Confira o que está em alta em 5 highlights do Loft Sopro Orgânico, assinado pelo escritório Architects + Co

Quem não gosta de saber o que está em alta antes de reformar ou decorar a casa, não é mesmo? A CASACOR SP sempre é um celeiro dessas novidades. No Loft Sopro Orgânico, ambiente assinado por Caio Bandeira (@caiobbandeira) e Tiago Martins (@tiago__martins), do Architects + Co (@architects_mais_co) na Casacor SP 2021, há pelo menos 5 pontos em alta que andam arrancando suspiros e se tornaram highlights da mostra, que vai até 15 de novembro. Confira:

 

1 – Formas orgânicas e mármore canelado

004.jpg

Tudo ganha as formas da natureza, no loft Sopro Orgânico. A banheira em formato ameboide é esculpida e se transforma em uma escultura aos olhos, saindo do comum. O mármore surge canelado, ou seja, com frisos, trabalhado pela Galleria Della Pietra.

2 – Esquadrias de aço

Como nos lofts de Nova York, as esquadrias de aço fininhas ganham a cena: permitem entrada de luz e dão uma estética refinada ao loft. Um ponto alto certo para inspirar.

3 – Boiserie invertida

Caio090921-011-baixaresolucao-.jpg

 

A boiserie, elemento super em alta nos últimos tempos, ganha uma releitura. Vinda do estilo clássico, ganha uma pegada contemporânea. O painel da capixaba Demuner Marcenaria se divide entre o ripado e o liso, onde ela entra com frisos.

 

4– Cabeceira acolhedora

A mensagem maior da Casacor SP 2021 é que a casa nos abraça mais que nunca. Assim, a cabeceira do loft Sopro Orgânico tem bordas que acolhem os moradores na cama. Um abraço mais que bem-vindo nessas épocas em que a casa se tornou refúgio.

5 – Mármore com veios aparentes no backsplash

Caio090921-021-baixaresolucao-.jpg

 

Para quem está reformando a cozinha, vale pensar em mármore com um belo desenho no backsplash, também chamado de frontão. Aqui foi usado o mármore calacatta pink produzido pela Galleria Della Pietra, que traz suavidade.

 

Texto: Carol Scolforo

Fotos: