Publicado em 06/03/2019

Tendência: Atlanta legaliza casas minúsculas

 

c asinha.png

Pequenas casas agora estão livres para serem erguidas dentro da cidade de Atlanta.

Como forma de abordar questões de moradias populares, o Conselho Municipal de Atlanta, na Geórgia, acaba de aprovar uma emenda dentro de sua legislação de zoneamento da cidade que permite “unidades residenciais de acessórios”.

A emenda aplica-se a dois bairros residenciais familiares dentro da cidade, eliminando a necessidade de restrições quanto ao tamanho de uma estrutura habitacional. A ordenança da cidade anteriormente exigia que as estruturas tivessem mais de 750 pés quadrados.

Uma declaração dentro da legislação que lê: “unidades residenciais de acessórios sem estacionamento fora da rua em parcelas sem um curbcut ou pacotes sem estacionamento fora da rua” também implica que os residentes que não possuem um carro são encorajados a se mudar para a cidade.

"O céu é o limite para o que é possível", disse o vereador de Atlanta, Kwanza Hall, à revista Atlanta . “Cabe a nós, como comunidade, descobrir o que queremos fazer, o que imaginamos no futuro e abrir tantas possibilidades quanto pudermos imaginar.”

Segundo Luiz Gastão Bittencourt, da Econtainersmod.com, casas de container serão referência no futuro onde as pessoas viajam mais e trabalham remotamente.

Confira aqui outras casinhas que são de perder o fôlego!