Publicado em 17/09/2019

Tecnologia é a aliada na Cozinha Gourmet

_DSC8170.jpg

Espaço é assinado pelos Arquitetos Christina Lago e Gabriel Hering

 Batizada de Cozinha dos Sonhos #istoéelettromec, o espaço assinado pelos arquitetos Christina Lago e Gabriel Hering promete conquistar os visitantes da CASACOR Florianópolis 2019, que acontece de 15 de setembro a 27 de outubro, no empreendimento Cidade Milano. A Cozinha Gourmet, com 45m² foi concebida para ser um templo dos encontros, da boa conversa, enquanto os aromas estão sendo combinados. No ambiente, destaque para os equipamentos da Elettromec, parceira da dupla no projeto, que apresenta no espaço diversos itens, como churrasqueira, cooktop, coifa, fornos, máquina de lavar louça, cervejeira, adega e máquina de gelo, sendo intencionalmente o local de encontro da família na residência. A Cozinha dos Sonhos #istoéelettromec tem um conceito industrial contemporâneo e aposta na tecnologia como aliada do bem viver.

Para Chris Lago, a combinação de elementos arquitetônicos industriais com mobiliário contemporâneo e peças coloniais, que lembram um móvel de família, traz o aconchego e funcionalidade que o ambiente requer, sendo perfeitamente adaptável em projetos particulares.Lançamentos como os painéis em MDF, Bolonha, Gobi e Nogueira Thar, da Duratex, o monocomando gourmet em acabamento preto fosco, da Deca, além de eletrodomésticos da Elettromec fazem da Cozinha Gourmet um dos destaques da mostra. Objetos exclusivos, como a tela assinada pelo artista catarinense Rubens Oestroem e o conjunto de cadeiras Palladio, em madeira vergada, assinadas pelo Studio Saccaro, agregam valor ao ambiente e valorizam o projeto.

_DSC8217.jpg

Os arquitetos apostaram em materiais como Inox, nos eletrodomésticos, aglomerado de quartzo nos tampos da bancada da pia e da ilha, granito exótico fosco na mesa, painéis de MDF no mobiliário e porcelanato marmorizado para deixar o ambiente moderno e funcional ao mesmo tempo, mas sem esquecer da sustentabilidade, presente na iluminação em LED, com lâmpadas de alta performance. Outro item é a churrasqueira à gás,  que não usa carvão vegetal, contribuindo para assim para evitar a emissão de CO2.

Sobre as cores escolhidas, Gabriel Hering fala que “é a combinação dos tons das especiarias [meio abóbora], que rondam o  ato de cozinhar, com nuances entre off white, gris e negro”. O arquiteto também valorizou o uso das pedras no projeto, como o Snow Whitesnake, um aglomerado de quartzo e o Amarula, que é um granito exótico fosco. A dupla já trabalhou em outros projetos na CASACOR, em 2016 e 2017, em Florianópolis, sendo que em 2017 conquistaram o prêmio de Melhor Ambiente Comercial, com o Lobby de Entrada. “Para 2019 apostamos num projeto que vai ao encontro da vida contemporânea, pois será no momento das refeições que a família usará o espaço como local de encontro e convivência, valorizando o exercício da culinária na vida moderna”, afirmam.

Texto: Agência A

Fotos: Lio Simas (ambiente) Gilberto Beck (dupla)