Publicado em 05/09/2012

Sofázinho querido

sofazinho-18

O assunto de hoje aqui na casinha é sofá. Sim, o nosso querido estofadinho de cada dia, que nos acalenta quando chegamos em casa, que recebe nossas visitas fofas e as nem tão fofas assim,  que enfeita nosso lar doce lar, que serve de apoio para uns amassos. Vai dizer que nunca fizeram isso? Tolinhos, não sabem o que tão perdendo!

No nosso cafofinho os dois sofás são de dois lugares (foto na abertura do bloguinho) - um preto retrátil e outro mais clássico, xadrez vermelho e branco. A lá lá ôÔÔ!!!

Porque dois do mesmo tamanho? Se um for muito maior que o outro parece que uma espaçonave pousou no meio da nossa sala, só faltando servir um drink para o E.T.

Quando eu os escolhi, além da boniteza, pensei na proporção e no conforto, claro! O agora xadrez, que antes era azul royal,  está comigo desde a universidade faz tempo.

E o preto, substitui outro estofado de 3 lugares, a espaçonave, detonadíssimo pelo Chico, o gato. Eu tinha birra com o tamanho e nem ligava do Chiquinho fazer a manicure nele.  Quando ficou todo podre, corri e comprei outro pequenininho, proporcional ao tamanho da sala. Quanta felicidade!

O que eu mais gosto nos sofás não são eles propriamente ditos, mas as almofadas espalhadas neles, acho lindjo, até suspiro.  Faço o estilo a Loka da Almofada - a visita não sabe se senta no chão, joga as 1234587 almofadas pela janela ou se me xinga. Praticidade zero, né minha gente?! ;(

Para mim, sofá sem almofada é tipo Claudinho sem Buchecha, não orna, não me convence. Apesar de amar o adereço, atualmente estou mais contida, além de ser falta de educação, dá muito trabalho jogar aquilo tudo no chão, depois juntar, afofar, ajeitar… É, eu também sou TOC.

[nggallery id=86]