Publicado em 06/11/2019

Smart House: uma tendência cada vez mais acessível

 

Casa.png

Automação nos lares brasileiros cresce e se populariza

Foi-se o tempo em que a tecnologia numa casa se resumia a dispositivos acionados com controle remoto. O sistema de automação chegou com tudo e é capaz de operar facilidades impensáveis dentro de um imóvel. Imagine que, antes mesmo de chegar em casa, com um simples comando de voz, ou acessando um aplicativo você consiga abrir suas cortinas, acender a luz e até mesmo ligar a lareira. Ou ainda aquecer o piso, ligar a cafeteira e o ar-condicionado, ou encher a banheira. Parece coisa de filme de ficção científica, mas esta tecnologia já é realidade e possível graças a automação.

Entusiasta da tecnologia e tudo que envolve esta área,  Juliano Mafra transformou a paixão em negócio há mais de 10 anos, quando abriu a Foco Áudio & Vídeo. O empresário explica que sempre gostou desta área e resolveu investir neste ramo - setor que cresce cada vez mais no país.

Apostando no crescimento da região e na indústria da construção civil, ele decidiu empreender em Itapema, que nos últimos tempos vem crescendo significativamente e absorvendo este tipo de serviço. “As possibilidades tecnológicas para condomínios, por exemplo, são inúmeras, tanto para as áreas comuns quanto para as privativas, além de que nesta parte do litoral há um mercado em franca expansão neste segmento”, comemora o empresário.
Ele explica que o mercado da automação está cada vez mais acessível às residências, levando conforto, praticidade e economia para as famílias, já que é um aliado na redução do consumo de energia. “Hoje é simples ter um lar totalmente automatizado (Smart House). Dá pra instalar desde uma sala de cinema em casa, até configurar comandos para atender todos os cômodos, como cortinas, lareiras, áudio e vídeo, eletroeletrônicos, acessar câmeras ou iluminar o jardim. Tudo sem estar em casa”, explica. O conceito de Smart House consiste na conversão de uma residência comum em uma casa inteligente por meio do uso da tecnologia. Dependendo do grau de automação pode agregar de 5% a 15% no valor final do imóvel.

Texto: Agência A

Fotos: Divulgação