Publicado em 18/12/2019

Saiba como escolher o colchão ideal

carlosalves_eventosemfotos-49.JPG

Klaus Diether, da Reveev Colchões explica como não errar na hora de comprar 

 Que dormir é fundamental para se recuperar de um dia cansativo e repor as energias, todo mundo sabe. Os benefícios de uma boa noite de sono vão desde combater a obesidade até a diminuição da irritabilidade e do estresse, além de evitar uma série de problemas de saúde. Porém, de nada adianta conseguir atingir a quantidade ideal de horas dormidas se você acorda com dores no corpo e se sentindo pior do que quando se deitou. O problema, muitas vezes, pode estar no tipo de colchão que você usa!

O empresário Klaus Diether Glatz, que comanda a fábrica da Reveev Colchões e algumas lojas exclusivas da marca, aponta que a escolha do colchão ideal faz toda a diferença na qualidade do sono. “Se você percebe que acorda cansado mesmo depois de um tempo de sono regular, precisa rapidamente investir em um colchão adequado, uma vez que a médio e longo prazo a má postura ao dormir pode trazer sérios problemas à saúde”.

Para escolher o modelo ideal alguns fatores são fundamentais:

1.  Peso e altura de quem irá usá-lo;

2. A densidade do colchão, sua espessura

3. Se prefere de espuma ou de mola

4. O tamanho da cama.

004.jpg

“O ideal é que a pessoa prove o colchão que irá comprar, que vá à loja e experimente os modelos disponíveis, só assim para saber em qual se adapta melhor”, orienta o empresário. Se a preferência for por um modelo de molas, o cliente pode optar por ensacadas ou molejos de fio contínuo. Ainda é possível escolher o material do colchão: látex ou viscoelástico.

No mercado existem diversas opções e modelos, com preços bem variados. O que vai determinar sua durabilidade e conforto é a qualidade dos materiais empregados. “Não se deixe levar apenas por valores mais atrativos, porque se o produto não for resistente, pode deformar e em pouco tempo você precisará comprar um colchão novo. Sabe aquela história do "barato que sai caro"? É o que pode acontecer”, orienta Klaus.

Sobre escolher entre espuma ou molas, ele adverte que tudo vai depender do gosto do cliente e claro, da qualidade oferecida pela empresa. “Na Reveev estamos constantemente investindo em tecnologia, buscando as melhores referências mundiais em materiais premium para nossos colchões, sem deixar de lado o design, onde nossos produtos também se destacam na decoração. Nosso foco é no conforto e bem-estar do cliente”, finaliza. 

Texto : Agência A

Foto (abertura): Carlos Alves