Publicado em 28/04/2023

Revestimento: Lastras são alternativa para projetos contemporâneos e minimalistas

 

 

 

Colecao-Audaz.jpg

Coleção Audaz, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

Quando a ideia é constituir ambientes contemporâneos e minimalistas sempre vale considerar o uso de lastras. O material propicia mais harmonia visual conforme demanda pouco uso de rejunte e traz a sensação de imponência para os espaços, revestindo paredes, fachadas e painéis e decorando móveis. O produto conta com alta resistência a manchas e riscos, além de ser mais resistente que as pedras naturais.

Recentemente, a Portinari, marca referência no segmento, lançou seis novas lastras complementando coleções que já fazem parte do seu portfólio. São elas: Audaz, Città, Gales, Lumina, Mezzo e Timeless, que agora trazem a grandeza dos porcelanatos para criação de obras de arte com efeito de amplitude das peças de 120 x 270 cm e 120 x 280 cm.

Colecao-Citta (1).jpg

Coleção Città, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

As novidades seguem o conceito ‘A arte de ser humano’, que destaca a forma como as sete artes atuam para aflorar nas pessoas os sentimentos de encantamento, calma, felicidade e nostalgia.

A coleção Audaz é inspirada nas pedras vulcânicas, aposta em uma paleta mais intensa, profunda e está disponível na cor DGR NAT. Já a Coleção Città representa a expressão das grandes metrópoles com características do cimento queimado e tem lastras na cor GR NAT.

Colecao-Gales.jpg

Coleção Gales, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

A Coleção Gales é inspirada na região montanhosa e nos castelos e vilas do país de Gales, composta de peças singulares que se destacam pelo design, com faces que trazem granulados com veios pelas superfícies, evidenciando cores sóbrias com acabamentos natural e antiderrapante que possibilitam a integração de ambientes internos e externos. A série tem lastras na cor SGR NAT.

Colecao-Lumina.jpg

Coleção Lumina, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

Já a Coleção Lumina, tem lastras na cor WH NAT e reproduz a expressividade e a elegância dos mármores com profundidade e nitidez – formando uma composição de opulência e requinte.

Colecao-Mezzo.jpg

Coleção Mezzo, da Portinari, aplicada em ambiente (Divulgação)

Com lastras na cor BE NAT, A Coleção Mezzo simboliza a versatilidade do mármore travertino, conhecido por se adequar a diferentes estilos. Por fim, a Coleção Timeless, com lastras na cor WH NAT/POL, é inspirada no Onyx, composto por um grão fino, homogêneo, muito delicado e profundo.

Colecao-Timeless.jpg

Coleção Timeless, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

A arquiteta da Portinari, Francine Nuernberg, destaca as vantagens das lastras. “É um material versátil que permite a construção de ambientes mais bonitos, harmoniosos e imponentes com as mais variadas paginações em mobiliários, fachadas, painéis e bancadas”.

 

Texto e assessoria: Pablo Mello/A4& Holofote