Publicado em 13/01/2021

Projeto arquitetônico privilegia vista da orla de BC

Foto 15-10-2020 19 43 16.jpg

Apartamento em um dos prédios mais altos da América Latina  foi assinado pela designer paulista Fabiana Zeferino

 A Designer paulista Fabiana Zeferino é a responsável pelo projeto de interiores de um apartamento de169 m², que fica no no 61º andar do Infinity Coast - um dos prédios mais altoda América Latina. Para a designer, o maior desafio foi tornar todos os espaços do imóvel bem aproveitados e valorizados, a exemplo das três suítes que contemplam a bela orla de Balneário Camboriú. A profissional explica que a  ideia foi criar um apartamento onde a família pudesse receber amigos e familiares nas férias, por isso o projeto foi  elaborado para tornar os momentos de convivência ainda mais especiais.  "O estudo do layout foi primordial para as alterações e criações dos espaços. Privilegiamos a vista de toda a orla da cidade, incluindo o novo cartão postal  - a Roda Gigante FG Big Wheel.

Com a pandemia a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial, por isso Fabiana apostou num apartamento acolhedor e funcional, ideal para o momento em que vivemos. “Comecei com a alteração do projeto original da cozinha, onde foi elaborado um home theater, que recebeu uma estante em carvalho com uma lareira elétrica para os dias mais frios e um sofá com uma chaise, tendo como opção, fechamento das portas de correr em painéis, criando privacidade em alguns momentos”, detalhou. A mudança integrou a cozinha ao living e a churrasqueira, tornando-os versáteis e funcionais. A estes ambientes integrados juntaram-se um telão e automação para que os moradores criados  diversos cenários.

Foto 15-10-2020 19 44 04.jpg

O living, recebeu uma mesa retangular em uma pedra mesclada com verde, alinhado a natureza, escolhida especialmente para este projeto, composto por cadeiras medalhinhas do Designer Lucas Bond. Para mais um toque de charme e aconchego, a estante de serralheria desenhada pela própria designer se tornou um móvel multifuncional para uso do bar, café, adornos e uma chapeleira para acomodar casacos e bolsas.

Já o espelho redondo à frente da mesa, foi pensado para que quem estivesse sentado de costas, pudesse contemplar a bela vista panorâmica da orla. A área de churrasco foi projetada pensando em deixar tudo com acesso a mão de quem fosse utilizá-la, facilitando ainda mais o uso. Logo abaixo da bancada em corian branco, que se integra a cozinha estão ocultas duas cubas, uma para churrasco e outra para uso diário da cozinha, além da adega, frigobar e a cervejeira. Nesta bancada compõe-se banquetas altas, assinadas pelo Designer Jader Almeida. Puro charme! “Pensei também em um sofá único desenhado especialmente para este ambiente, com tecido em linho natural, ao lado com mesas em tora de madeira, criada por Green e Zefe. Todas as peças conversam entre sim, mantendo assim um estilo harmônico, deixando o ambiente tropical e aconchegante”, acrescentou Fabiana

Seguindo seu gosto por uma decoração em estilo mais rústico, onde madeiras claras e madeiras rústicas se destacam nos ambientes, ela trouxe para este apartamento em Balneário Camboriú a ousadia na medida certa, valorizando a vista da praia, mas mantendo o aconchego necessário para o bem-estar diário no convívio familiar.

Texto: Agência A

 Fotos: Lio Simas