Publicado em 28/04/2016

PlayTable transforma espaço kids de restaurante em SP

 

playtable

A paixão pelo churrasco, já considerado um símbolo da gastronomia brasileira, faz a iguaria não só conquistar fãs pelo mundo, mas também impulsiona o surgimento de novos estabelecimentos comerciais dedicados ao prato. Em meio ao crescimento da concorrência, a atenção aos detalhes é fundamental para garantir espaço no mercado. O Gran Steak, que compõe uma rede no segmento de churrascarias com mais dois restaurantes , em Ribeirão Preto (SP), aposta no espaço kids como um diferencial e encontrou na PlayTable, a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, uma forma de oferecer aos filhos dos clientes um momento de recreação e aprendizado.

Fundada há mais de 20 anos, a rede de churrascarias chega a atender 6 mil clientes por semana. Apenas no Gran Steak, são cerca de 750. Segundo o sócio-proprietário, Luiz Cutti Junior, o desafio para manter a clientela está em oferecer um diferencial ao público, sem onerá-lo. "No Gran Steak, resolvemos inovar e formar um espaço kids apenas com equipamentos educativos, que contribuam para o desenvolvimento cognitivo das crianças, como a mesa digital, os recursos do método Montessori, teatro de bonecos, entre outros", conta. O espaço recebe cerca de 50 crianças por semana, entre elas Laura, de 6 anos, e Clara, de 2, filhas de Flavia Castilho Mascani. Para a designer gráfica, o espaço kids é um fator de peso quando a família precisar fazer uma refeição fora de casa, o que ocorre, geralmente, quatro vezes por mês. Além da agilidade no atendimento  e a disponibilidade de estacionamento, no momento da decisão, a mãe também busca um local que ofereça um espaço seguro e com a presença de monitores. "Depois das refeições, as crianças ficam pouco tempo sentadas à mesa. Contar com um espaço de recreação que, de fato,  entretenha as crianças, significa poder aproveitar um pouco mais o momento de descontração. Satisfaz tanto às necessidades dos adultos, como as das crianças", revela.

Uso coletivo

O proprietário da rede de churrascarias afirma que o investimento tem retorno, pois "a quantidade de pais que reservam mesas próximas ao espaço kids supera a quantidade de mesas ‘perdidas’, com o ambiente". Com a implantação da PlayTable,  a expectativa do empresário é que mais crianças visitem o espaço e passem ainda mais tempo por lá. "No início, utilizávamos a mesa no formato tradicional, atualmente, ela está fixada à parede, logo na entrada, e as crianças chegam a fazer revezamento para utilizar a tecnologia. Felizmente, um dos principais recursos da PlayTable é a possibilidade de uso coletivo", observa.

*Com informações de assessoria de imprensa