Publicado em 28/05/2019

Patins: nostalgia e diversão sobre rodinhas

casa-de-la-gracia-comunica-patins-estrojen.jpg

Urbanos, coloridos e agora com novas tecnologias, os patins estão de volta à lista de desejo de crianças e adultos.

Enquanto a humanidade não avança na criação de uma máquina do tempo, consolamos a nostalgia com produtos inspirados em histórias do passado. A febre da vez são os patins. Os elegantes sapatinhos com rodas foram objeto de desejo entre os anos 70 e 90, mas acabaram esquecidos. Como a vida é cíclica, eles voltaram aos poucos e demonstram ter fôlego para ganhar muitos adeptos ainda.

Prova disso é que a italiana Fila lançou vários modelos, tanto para adultos, quanto para a criançada. Para os pequenos, o quad Bella (White ou Pink) conquista corações com sua pegada vintage, grafismos setentistas e um cadarço coloridíssimo. Para as crianças mais esportistas, o mais indicado é o NRK Junior, que possui duas cores: rosa e azul.

casa-de-la-gracia-comunica-fila-bella-pink-instagram.jpg

 

Os marmanjos não ficam para trás e também ganham modelos tão bonitos quanto funcionais: sejam quad ou inline. Falando em nostalgia, um dos patins lançados é o Quad Smash Abec 7, inspirado no tênis Fila 96, que ganhou notoriedade ao ser usado por ninguém menos do que 2pac.

Já o modelo NRK Pro ganhou bom review na Andreninline, o maior portal patinação do Brasil. O conforto da bota interna, a dureza das rodas e a relação custo benefício foram os principais destaques.

 

Patins e a cultura fashion das ruas

casa-de-la-gracia-comunica-patins-sarah-johnson-02.jpg

Com uma pegada lúdica, uma vibe urbana e um charme californiano, os patins são mais do que acessórios esportivos, são também um item de moda. Eles enaltecem o estilo de vida do lado de fora, vivenciando o melhor da cidade e trazendo alegria para todos a sua volta. Para se inspirar, vale procurar por ícones como a rebelde e talentosa Estro Jen ou a criativa Sarah Johnson (foto de abertura), que esbanjam looks excêntricos e nada esportivos enquanto fazem manobras por toda a cidade.

Não faltam referências das combinações de patins e asfalto, sempre com originalidade de sobra. Nada como uma moda nostálgica para nos deixar com vontade de brincar na rua como se fossemos crianças de novo. Vida longa aos patins riscando pisos por aí!

 

Por: Naiara Lima

Fotos Estrojen: via instagram.com/estrojen

Fotos Sarah Johson: via intagram.com/albinobuffalo25