Publicado em 26/07/2021

Núcleo Catarinense de Decoração abre inscrições para Concurso Técnico NCD 2021

 ncd_arqcomercial_ja8-1024x690.jpeg
Uma iniciativa que há 6 anos valoriza e estimula a criação das melhoras ideias em arquitetura e design no Estado. Na foto: projeto do JA8 Arquitetura e Paisagem foi o vencedor, em 2020, na categoria arquitetônico comercial
 
A criatividade materializada em traços, escala e estrutura é uma importante oportunidade para mostrar o talento. A contextualização de uma proposta arquitetônica e design para um concurso também traz o desafio de justificar as decisões e o processo criativo. E chegou a hora de reunir todas essas informações e participar do Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração. O NCD abriu as inscrições que serão válidas do dia 12 de julho até as 18h do dia 10 de setembro, somente através do site oficial: www.ncd.com.br/concurso
 
Em 2021, a possibilidade de mostrar o talento e criatividade surge em 7 categorias profissionais e uma estudante. As categorias profissionais são Quarto/Suíte/BWC, Living/Sala de Estar/Home Theater/Loft, Cozinha, Arquitetônico Residencial (externo), Arquitetônico Comercial (externo), Comercial Interior e Design de Produto. Além disso, a 6ª edição também tem uma novidade que é a oitava categoria: voto popular. Os 3 finalistas das 7 categorias profissionais disputam a votação popular online e apenas um conquista o compasso de ouro. 
 
Nesta edição o valor da inscrição é de R$50,00 por projeto. O valor será convertido em doação de cestas básicas para entidades assistenciais do Estado. Todos os trabalhos inscritos serão analisados por um júri especializado do setor e já temos confirmados Carlos Ferreirinha, Pedro Ariel, Denilson Machado, Roberto Simon, Lufe Gomes, Nicolau da Silva Nasser e Sarkis Semerdjian que integram o grupo formado também por Dietmar Starke, que está desde a primeira edição do concurso e o estreante no júri Nildo José. “A nossa proposta é fomentar cada vez mais a criatividade e valorizar a qualidade técnica dos projetos.
 
Os inscritos formam um rico e importante coletivo de ideias que destaca a pluralidade da arquitetura e design do estado. Nós temos certeza que os jurados certamente têm um grande desafio”, declara Marcio Moreal, presidente do NCD. 
Em 2020 a edição foi marcada pelo envio de quase 300 pranchas e nesta 6ª edição o objetivo é repetir a oportunidade para escritórios e profissionais marcarem história no segmento de arquitetura, design e decoração de Santa Catarina.