Publicado em 03/06/2020

Newton Lima conversa ao vivo no Instagram do Shopping Casa & Design

 

IMG_0545.jpg

O designer de interiores e colunista da Casa Vogue falará sobre tendências de decoração e trabalho durante e pós-pandemia. Será nesta quinta, dia 406!

Quinta-feira (406), às 19 horas, é dia de live especial no instagram do Shopping Casa & Design (@shoppingcasaedesign)! Nossos convidados são o designer de interiores Newton Lima, de São Paulo, e a arquiteta Mariana Pesca, de Florianópolis, que baterão um papo conosco sobre tendências de decoração e cores, relacionamento com os clientes durante o isolamento social e quais são as perspectivas para o setor quando tudo isso passar (e vai passar!). A conversa terá uma hora no total e, ao final, será possível mandar perguntas aos profissionais por meio das mensagens diretas do Instagram. “A ideia é levar temas variados e dar indicações de cores e tendências, entendendo que o Shopping Casa & Design é um potencial núcleo de vendas qualificadas”, afirma.

Segundo ele, a necessidade de ficar em casa fez as pessoas se interessarem mais por conforto. “E isso está completamente conectado à decoração. Elas têm buscado uma cama mais confortável, um sofá bacana, uma mesa mais espaçosa e, claro, estruturas de home office”, comenta. Sobre as tendências para o setor, Newton faz mistério e avisa: “vamos guardar esse assunto para a live”. Ou seja, o papo promete trazer muitas novidades que garantem uma rotina mais leve, confortável e prazerosa.

Newton entrará pelo perfil @newtonlimaoficial e Mariana pelo @shoppingcasaedesign

Foco no online

O designer de interiores manteve o seu trabalho durante o isolamento, mas com importantes adaptações para garantir total segurança a seus clientes. As obras físicas foram interrompidas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Porém, dei ênfase aos projetos online”, ressalta. Para o profissional, a quarentena mostrou que muitas coisas presenciais podem ser feitas tranquilamente no mundo virtual, como reuniões e palestras. “Acredito que, por praticidade, essas atividades serão substituídas nas modalidades digitais. Mas o tempo dirá se essas mudanças vividas agora serão definitivas”, explica.

Sobre os participantes: 

Newton Lima tem em seu portfólio diversos projetos de interiores e cenografias, que foram publicados nos principais veículos do segmento. Com formação em design de interiores e administração, o profissional está com grandes expectativas para a estreia do seu programa, Cultura e Design, que começa a ser exibido em setembro na TV Cultura. Além disso, ele tem se dedicado à coluna que possui hoje na revista Casa Vogue, em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Mariana Pesca é arquiteta e especialista em design de interiores e iluminação. Inaugurado em 2004, o escritório que leve o seu nome desenvolve projetos arquitetônicos e de interiores para residências e espaços comerciais. A sede é em Florianópolis, mas a profissional e sua equipe atua em todo o Brasil e no exterior.

E aí, quer saber mais sobre esses e outros assuntos? Já marca aí na agenda o nosso encontro! E mande perguntas pelo nosso direct. Até lá!


Texto: Juliana Duarte [Casa de la Gracia Comunica] 

Foto: Divulgação