Publicado em 28/05/2020

Natália Xavier inaugura escritório em Balneário Camboriú

9_William Bucholtz Fotografia, willbucholtz, Natalia Chavier, arquiteta BC_.jpg

A arquiteta Natália Xavier acabou de inaugurar em Balneário Camboriú seu escritório de arquitetura e design, o NX Arquitetura & Design. Localizado no Centro da cidade, o espaço conta com 68 m² e apresenta um conceito contemporâneo. A ideia foi conceber um ambiente de trabalho criativo, com layout funcional e original do mobiliário, onde a divisória de estrutura metálica, que divide os ambientes, e outros itens foram desenhados exclusivamente para o espaço. Os tons neutros predominam no local.

Apesar de compacto, o espaço se divide em vários ambientes: recepção, sala da arquiteta, sala de reunião e coordenação de projetos, copa e lavabo. Na recepção, a mesa em quartzo sequoia se destaca dando imponência ao projeto. No mesmo ambiente, a lareira em pedra natural viabiliza acolhimento e sofisticação. O verde predomina no espaço por meio das plantas, do material da mesa de recepção e do tecido da poltrona - todos remetendo à natureza. O uso de pedras em vários ambientes, como na sala de reuniões, remete a imponência e requinte incorporados aos projetos elaborados pela arquiteta.

A copa é um ambiente com o máximo possível de aproveitamento do espaço. O ambiente foi otimizado para atender a todas as atividades exigidas no local. No lavabo, a escolha pela madeira trouxe nobreza e conforto, espelhos ampliaram o espaço e a pedra aparece mais uma vez como protagonista.

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/2538$12_William+Bucholtz+Fotografia,+willbucholtz,+Natalia+Chavier,+arquiteta+BC_.jpg (2000×1333)

Formada desde 2011 em Arquitetura e Urbanismo, no Paraná, Natália escolheu Balneário Camboriú dois anos após de formada, atraída por novos conceitos e por um mercado atraente e encantador. Durante cinco anos a arquiteta foi  professora na Uniavan, no curso de Arquitetura, e teve seu talento reconhecido. Em 2019 participou da Mostra de Decoração e Design mais famosa do país, a CASACOR e agora, em 2020 promete mais novidades na edição de Itapema.

Em meio a pandemia que vivemos, ela acredita que os desafios da nova fase serão de oportunidades no mercado, pois as pessoas se voltaram para o lar e estão dando mais atenção à decoração. “Não podemos negar que o olhar das pessoas para suas casas será mais diferenciado, valorizando espaços e itens nunca antes observados. Tenho visto ofertas de serviços e produtos o tempo todo em redes sociais, acredito que o ideal agora é saber aproveitar as oportunidades e cuidar de onde moramos com mais carinho, trazendo para o lar este aconchego tão necessário neste período”, finalizou.

Entre os fornecedores do espaço destaque para as Pedras Kraisch, Combinare, Ventum Casa, Ge Hause e ilustres.

NX Arquitetura & Design

Rua 2700, número 551, sala 4

Balneário Camboriú

 

Texto: Agência A

Fotos: William Bucholtz