Publicado em 18/08/2016

Mostra de Filme Livre movimenta Círculo Artístico Teodora

A SEITA - por Clarissa Dutra 30.2

Lançamento do Cineclube adulto gratuito, com exibição do aclamado “A Seita”, e bate papo sobre ervas, chás e temperos acontecem neste sábado e domingo, no Centro Cultural, no Campeche

A decisão em movimentar cada vez mais o Círculo Artístico Teodora está sendo levada a sério pelos coordenadores do centro cultural, com sede no Campeche. Para quem curte bom cinema e a magia que existe por trás das ervas, chás e temperos, duas novidades serão apresentadas no próximo final de semana.

No sábado (20), às 19 horas, será lançado o CineClube para jovens e adultos, como parte da programação nacional da Mostra do Filme Livre. Na estreia, “A Seita”, película produzida pelo coletivo Surto & Deslumbramento, com direção e roteiro assinados por André Antônio.

"A Seita" é uma ficção científica que se passa no Recife em 2040, quando um jovem habitante de uma colônia espacial resolve voltar para a Terra. Nesse retorno ele encontra uma cidade quase fantasma e passa a viver como um dândi, num palacete semi-abandonado. A entrada é franca.

Já no domingo (21), às 17 horas, em clima de descontração total, mas com muita sabedoria partilhada, as coordenadoras do Círculo Margarida Baird e Claudia Venturi irão falar no Chá das 5 sobre ervas, temperos e chás. A ideia das organizadoras é que a cozinha do Círculo seja palco de um encontro dinâmico, onde cada participante tenha a liberdade para falar sobre as suas experiências ou apenas ouvir, caso prefira, os demais participantes. “Uma dinâmica sensorial está sendo preparada para o grupo participante”, revela Claudia.  A conversa irá girar em torno das utilidades culinárias das ervas e suas funções curativas e energéticas. O chá será garantido pelos realizadores e serão cobrados R$5,00 de cada participante para a taxa de administração do local.

Mostra de Filme Livre

A Mostra de Filme Livre é um projeto que apoia a produção audiovisual independente, destacando filmes realizados com baixo orçamento, geralmente sem apoio estatal, e que fogem dos padrões narrativos convencionais. Para esta edição foram selecionados mais de 200 filmes de curta, média e longa-metragem, entre 1.342 obras inscritas em diversos gêneros. Muitas produções encontram no festival o primeiro e, às vezes, o único meio de difusão e reconhecimento.

Além da apresentação realizada nas sedes do Centro Cultural Banco do Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, os filmes integram um circuito que abrange mais de 60 cidades pelo país, com exibição gratuita em cineclubes previamente inscritos para a mostra. Em 2015, o circuito Cineclubes Livres reuniu um público de cerca de 2.500 pessoas, enquanto outras 17 mil prestigiaram as exibições durante a Mostra 2016.be

Círculo Artístico Teodora

Endereço: Servidão do Cravo Branco, 236 – Bairro Campeche - Florianópolis/SC

Para mais informaçõeshttps://circuloartisticoteodora.blogspot.com.br/