Publicado em 24/09/2019

Luxo, despojamento e aconchego no Living Rosé

_DSC6863.jpg 

Arquiteta Anna Maya assina espaço de 50 metros quadrados na CasaCor SC com obras de arte inspiradas nas criações de Caravaggio

 A arquiteta Anna Maya, referência da arquitetura catarinense, assina o projeto de um living na CasaCor SC 2019 – Florianópolis. O espaço de 50 metros quadrados, foi inspirado nas obras de Caravaggio. De linguagem contemporânea, o projeto apresenta a mistura equilibrada de materiais rústicos, como o tijolo de concreto e elementos clássicos, como a estante de madeira em carvalho claro, os tapetes e as luminárias.  A estante, com iluminação de led e lareira trazem leveza ao ambiente. O objetivo foi criar um living despojado e acolhedor com um toque de glamour e muita arte. Em tons claros, o destaque fica por conta da cor rosé nos painéis, que evidenciam as formas circulares, característica marcante dos projetos da arquiteta.

No piso, porcelanato em grandes formatos e sobreposição de tapetes. No mobiliário, o branco foi a cor escolhida para os sofás em Chaise Lounge, com design diferenciado, proporcionando conforto e elegância. Entre os destaques do living, está a sala de jantar. No centro da sala, 3 lustres estilo pendentes preenchem o ambiente de luz com efeitos visuais na mesa de jantar.  A mesa em laca off White com tampo de vidro, serve de contraste com as folhagens naturais formando um lindo jardim vertical no fundo. Uma forma de integrar a natureza na arquitetura de interiores. “Me inspirei no tema da mostra deste ano para criar um ambiente com vida e muito aconchego. Além de trazer a arte, uma das minhas maiores paixões, como forma de valorizar a história e a cultura”, explica Anna Maya.

 

_DSC6874.jpg

Nas paredes laterais, duas grandes obras em Panos da artista Marize Koerich, que foi convidada pela arquiteta Anna Maya para se inspirar nas frutas de Caravaggio. Marize, que expôs na Bienal de Arte de Veneza este ano, apresentou uma releitura contemporânea das obras de grandes mestres. No teto, a arquiteta usou a lâmina de madeira e gesso formando um grande painel de iluminação criando um movimento de luz indireta. Um espaço que proporciona aconchego, valoriza a simplicidade e convida à contemplação.

Luxo e originalidade

O uso de elementos marcantes na concepção de seus projetos está relacionado com as viagens pelo mundo, com o conhecimento técnico, a experiência e a criatividade da arquiteta Anna Maya. No projeto do Living Rosé, ela apresenta mistura de materiais, texturas e grandes elementos que mostram sua ousadia e criatividade na hora de projetar. Este projeto apresenta a originalidade, o luxo e o aconchego como expressão de seu momento na arquitetura.

 

Fotos: Lio Simas

Texto: Paula Costa