Publicado em 21/06/2018

Lobby Costa Esmeralda é inspirado no lifestyle litorâneo do Sul

loft1.jpg

O Lobby Costa Esmeralda, criação de Lili Golunski, Georgea Golunski e Natalie Cruz para esta edição da CasaCor SC/Itapema,  tem 150m² e faz alusão às residências dos anos 70, típicas da região Sul do Brasil. Destacando trabalhos feitos em madeira, as rústicas casas de pescadores foram à essência para a concepção do projeto. Elas remetem simetria e trazem o ritmo de todo o ambiente. Essa inspiração inicial vem de East Hamptons, cuja arquitetura acrescenta elegância e sofisticação ao espaço. 

A casa viva se traduz para o lobby do hotel com um projeto que privilegia a convivência dos hóspedes e na inserção do exterior de uma residência no design do seu interior.  Peças chave, como a mesa central Guaimbê e a poltrona Celina do designer Paulo Alves mantém as raízes e a criatividade brasileira muito presentes.

Loft3.jpg

Além disso, peças vintage de Jean Gillon e poltronas de Sérgio Rodrigues compõem o ambiente. A cartela de cores é predominantemente neutra, contrastando com a pedra semipreciosa Amazonita, que possui coloração típica verde azulada na lareira central – de extrema exuberância e tons marcantes, tais quais os da Costa Esmeralda. A Champanheria Armstrong, anexa ao lobby é uma homenagem ao primeiro homem a pisar na lua e que também já esteve no hotel, onde atualmente abriga a mostra de decoração, complementando as memórias afetivas e fornecendo uma experiência de recepção luxuosa aos hóspedes do hotel.

A integração de materiais sustentáveis, sem perder a sofisticação é um dos destaques do projeto, parte do ambiente teve a parede revestida com couro sustentável. Entre os recursos tecnológicos, a equipe apostou em persianas específicas, que contribuem para o conforto térmico e qualidade do ambiente, os toldos da fachada evitam a passagem excessiva do calor (em dias mais quentes). O projeto também inclui a utilização de tons claros para otimizar a iluminação natural, direta ou indireta.

Loft 2.jpg

As imagens que compõem o ambiente são da fotógrafa Marina Klink, casada com o navegador Amir Klink e cujas viagens ao lado dele foram documentadas através de fotografias.  Seu trabalhou ganhou espaço de destaque em importantes galerias nacionais e internacionais e hoje representam um olhar significativo sobre as riquezas naturais da Terra. As fotografias também se transformaram em dois livros, “Antártica - A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” publicados pela Editora Brasileira, que somam fotografias as captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares.

 

 

Fotos: Lio Simas

Texto: Assessoria de imprensa do Lobby Costa Esmeralda