Publicado em 15/09/2017

Living Restô é o ponto de encontro na CasaCor SC

Arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri integram café e restaurante  e criam um grande espaço de convivência

Vencedoras do melhor projeto comercial na edição de 2016 da CASACOR Santa Catarina, as arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri, do escritório Porto Maestri – Arquitetura e Interiores, apresentam neste ano dois ambientes que prometem ser ponto de encontro para quem visitar a mostra: o Café e o Restaurante, projeto intitulado como Living Restô.

- Fugindo de layouts tradicionais, pensamos em criar um grande lounge que permite a integração e o compartilhamento entre o público. Nossa ideia foi fazer um projeto em que as pessoas pudessem desfrutar da convivência, tomar um café ou um drinque e apreciar um boa refeição – contam as profissionais.

Com 97 metros quadrados, o Living Restô ganha forma de um grande living e não lembra projetos comerciais tradicionais. Ousadia e funcionalidade dão lugar a pequenos setores compartilhados, como a grande mesa ao centro e sofás e poltronas que parecem salas de estar. Para isso, as arquitetas escolheram materiais diferenciados, como o uso de papel de parede de livros – assim foi possível criar um fundo para sala que parece uma grande biblioteca. Foram inseridos nas paredes painéis para encaixar a cortina de lona de caminhão verde musgo. A estratégia é utilizada para gerar maior amplitude.

- Para proporcionarmos um clima mais aconchegante e intimista, exploramos a iluminação pontuada com arandelas nos lounges e iluminação embutida no forro com uma grande sanca com luz indireta – afirmam.

Os tons em verde, amadeirado e cinza predominam. Para o fundo do bar, foi escolhida uma tijoleta com textura de pedra natural com tonalidade verde, dando destaque ao projeto. Paredes com vistas de guarnições pintadas foram colocadas para lembrar desenhos de

paredes clássicas, formando quadrados. Painéis com guarnições pintados foram colocados para lembrar desenhos de paredes clássicas com desenho chevron. O porcelanato com desenho madeirado remete a antigos pisos madeirados. Para o mobiliário um mix de estilos compuseram os lounges e foram unidos unidos com sobreposição de tapetes.

A principal mostra de arquitetura, decoração, paisagismo e design se realiza de 10 de setembro a 22 de outubro no  Asylo de Orphãs São Vicente da  Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), um casarão tombado pelo município e situado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Florianópolis.

Fotos: Rafael Ribeiro