Publicado em 14/02/2018

Lider conquista prêmio no Salão Design

 

imagem_release_1199484.jpg

Mesa Falésia chamou a atenção dos jurados do Prêmio Salão Design 2018 pelos detalhes e proporções

O design da Lider foi premiado mais uma vez. A mesa Falésia, assinada pela Plataforma4 (Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite), foi a vencedora na categoria Indústria no Prêmio Salão Design 2018. De acordo com o parecer do júri, “a elegância dos detalhes e proporções bem pensadas dessa mesa conferem leveza e surpreendem pela qualidade construtiva e formal”. O prêmio, o mais reconhecido de design da América Latina, é responsável por promover e assegurar espaço para a criatividade e empreendedorismo. A escolha é realizada pelo Sindmóveis desde 1988 e, em 2018, chega a 22ª edição, com mais de 13 mil projetos inscritos em sua trajetória.

O prêmio é um reconhecimento do refinamento da marca, da aposta em design autoral e na coerência com a identidade da empresa. “Com reposicionamento, realizado em 2014, a Lider deixou de ser apenas uma empresa de móveis para se transformar em referência em design. Mostrando que após mais 70 anos de história ela continua se reinventando”, afirma o gerente de Marketing da Lider, Tiago Nogueira,

Todos os vencedores estarão na mostra Movelsul Bento Gonçalves, de 12 a 15 de março, no Rio Grande do Sul. Na ocasião também será revelada a colocação dos premiados.

Líder 2.jpg

Descritivo: A mesa Falésia, limpa e leve, remete aos paredões dessa formação natural que impacta a paisagem. Marcando presença em uma sala de jantar ou em um escritório, mas de forma discreta, seu tampo de linhas retas tem detalhes sutis, como uma pequena fenda que termina em uma aplicação de marchetaria na transversal. Os pés torneados são levemente inclinados para dar estabilidade e permitir o melhor aproveitamento do espaço sob a mesa.