Publicado em 27/10/2023

Uma imensidão de boas ideias - e de aconchego - é a marca deste projeto em Florianópolis

Sala-4.jpg


Uma imensidão de boas ideias - e de aconchego - é a marca registrada deste apartamento em Florianópolis

 

Prepare-se para navegar em 110 metros quadrados de pura leveza, conforto e sofisticação. Neste apartamento, tons neutros e texturas contrastantes convivem em harmonia perfeita. O projeto leva a assinatura da * arquiteta Bruna Sposito, do Sum + Studio*, e foi milimetricamente pensado para acomodar uma família de cinco membros. São pessoas que amam conviver - entre eles e também receber seus amigos com frequência. Por isso, à ala social merecia um destaque. Um profissional prontamente atendeu ao pedido solicitando a abertura da sacada para aumentar a sala. “Assim, também conseguimos privilegiar a vista que o imóvel possui”, explica Bruna. Um painel de madeira no tom amêndoa passeia e integra todas as áreas do ambiente. E mais: garanta aconchego e isolamento acústico (um verdadeiro abraço!).

 

Aliás, o material é sempre uma boa ideia para quem deseja transmitir essa sensação tão importante. O elemento ainda é banhado pela iluminação indireta, feita com fitas de LED, que reforçam a sua importância na composição. Ainda na área social, Bruna apostou na sofisticação do mármore Mont Blanc, que também permeia o ambiente. Repare que ele marca presença na lareira, na parede que acomoda a TV e na ilha da cozinha. É, sem dúvidas, um agradável encontro de texturas e sensações.

 

Um charme à parte!

 

Sala-4b.jpg

 

No espaço destinado às refeições, quem brilha é uma marcenaria desenhada pela arquiteta. Tudo foi feito em laca branca fosca - as ripas dão volume e graça à composição. Além disso, os módulos idealizados para acomodar todas as utensílios com eficiência e organização.

 

Enquanto o cozinheiro prepara os pratos, uma conversa pode acontecer na ilha, equipada com banquetas de madeira do *Estúdio Bola* . Mas quando tudo fica pronto, a família logo se reúne na sala de jantar. Ela ocupava o local da antiga varanda, o que permitia a escolha de uma mesa com espaço para todo o mundo (também do Estúdio Bola). Bruna ressalta ainda que o pendente * (Ana Neute )* pontua, com delicadeza, este movimento tão importante para a família.

 

Na ala íntima, uma das estrelas é a cabeceira da cama. “Tivemos a preocupação de pensar em uma peça que conversa com o todo”, comenta Bruna. Por isso, ela optou por um painel em lâmina natural freijó arredondado nos cantos, sobreposto com couro. As laterais são iluminadas, garantindo volume e destaque à peça. “Em conjunto com o mármore da parede da TV, a cabeceira trouxe extrema sofisticação e aconchego”, diz um profissional. Note também que as portas do armário estão em sintonia com as do banheiro. "Assim, criamos uma linearidade estética na entrada da suíte", enfatiza Bruna.

 

O apartamento idealizado por ela é assim: tudo muito fluido, leve, acolhedor e harmonioso. Impossível não se apaixonar!

 

Sobre a arquiteta:

Bruna Sposito comanda o escritório SUM + Studio de Arquitetura, em Florianópolis. Profissional formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, possui treinamentos acadêmicos pelo Politecnico di Milano, na Itália e é especialista em Retail Design e Visual Merchandising pelo Instituto Europeu de Design. 

 

Texto: Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Debora Jank