Publicado em 23/09/2019

Sentidos aguçados na CasaCor SC

_MG_2208_fotoMarianaBoro.jpg 

Loja Mel Brushes - La Vie en Fleur é assinada pelas irmãs e sócias Linda Martins e Linda Cris Araújo

 Visitar a mostra CasaCor SC - Florianópolis neste ano é um estimulo aos sentidos. São 40 ambientes espalhados pelo mall do empreendimento Pátio Milano, que prometem conquistar o público pela beleza, sofisticação, sustentabilidade, inovações e tendências, despertando os sentidos e cativando o público da mostra. O ambiente Mels Brushes – La Vie en Fleur, assinado pelas designers Linda Martins e Linda Cris Araújo, da Maraú Design Studio é um espaço que aguça sentidos como o olfato e visão por meio dos aromas confeccionados pela marca, a grande gama de flores utilizadas e seus perfumes e o emprego de tons pasteis, onde predomina o rosa.

Em 50 m² a dupla projetou um ambiente comercial, que destaca não só o produto, de excelente qualidade, como a loja em si, convidativa, olfativa e sensorial. “Um convite às selfies”, assinalou Cris Araújo. A principal tendência apresentada pelas designers foi a cor rose quartz, lançada pela Pantone no início do ano e considerada a grande escolha na produção de ambientes comerciais instagramáveis. O tom foi destaque no último Salão do Móvel de Milão. O termo instagramável é novidade no segmento do design e deriva do Instagram, se referindo a tudo aquilo que poderia pertencer à plataforma, ou seja, aparecer e fazer sucesso do feed dos usuários, principalmente pelo apelo estético. “Nosso objetivo foi trazer uma loja prática, acessível e instagramável, onde cada canto que se olha é perfeito para ser fotografado”, explicou Linda Martins.

_MG_2181_fotoMarianaBoro.jpg

Com estilo contemporâneo a Mels Brushes – La Vie en Fleur aposta em móveis e objetos exclusivos, como a cadeira Lady Chair, assinada pela própria Designer Linda Martins, que foi ganhadora em 2018 do prêmio A’Design Awards & Competicion, em Milão. A grande luminária central foi desenhada exclusivamente para a mostra. No ambiente, a dupla ousou ao trabalhar basicamente com MDF e tecidos, apostando na decoração como aliada no resultado final; simplesmente belo. As Lindas já participaram de outras edições da mostra: CASACOR Balneário Camboriú em 2017 e recentemente, em julho deste ano; Itapema em 2018, Florianópolis 2018 e novamente na capital agora em Setembro.

 Sobre as designers

Linda Martins é Designer de Interiores com especialização em design de produto e tendências para profissionais na conceituada escola Italiana: Marangoni. Linda inclusive recebeu o prêmio silver da A’Design Awards & Competicion, realizado em Milão e cujo objetivo é incentivar designers a criar produtos com funcionalidade e estética. Ela assinou a Lady Chair, pensada especialmente para o público feminino. Outro destaque assinado por Linda, foi a cadeira Fleur, que estampou a revista internacional Mindsparkle como um dos destaques na mesma premiação.

Já Cris Araújo é formada em Design de interiores desde 2009 pela FMU/SP, cursou Yatch Design pela Ycon/SP e pós-graduação em Arquitetura de luxo pela URM/SP. Tem ainda no currículo o summit em arquitetura de luxo em Milão, curso oferecido também pela URM/SP.

A dupla atua em várias cidades do Brasil com escritório fixo no concorrido CasaHall Design District, em Balneário Camboriú. Nascidas no interior do Paraná, mudaram-se ainda crianças para Balneário Camboriú, onde cresceram e fixaram residência, mas foram buscar fora (da cidade e do país) suas formações e conhecimentos. E até hoje é nas viagens que se inspiram e buscam tendências para seus projetos.Acreditam que o design é capaz de transformar vidas. Para Linda Martins uma peça bem pensada e bem utilizada, muda a rotina de uma família. Por isso são incansáveis na busca por aperfeiçoamento.

Texto: Agência A

Fotos: Mariana Boro (ambiente) e Claus Weirhermann (profissionais)