Publicado em 23/04/2015

La Cave recebe nesta terça a exposição "As Meninas", do artista plástico Fabio Dudas

Menina-com-flores_50x60_Fabio-Dudas

O artista plástico Fabio Dudas abre nesta terça-feira (28), a partir das 19 horas, mais um ciclo de exposições do La Cave Gastrobar com as obras "As Meninas". Neste trabalho a figura feminina é predominante. São meninas, muitas delas na transição da infância para a juventude, suas personagens principais. Elas carregam uma melancolia em seu olhar, uma inquietação em relação a que tempo e espaço pertencem. Suas meninas aparecem em cenas cotidianas, domésticas e íntimas, numa contemplação de um universo muito particular.

 Sobre Fabio Dudas: Fabio Dudas é artista plástico e ilustrador. Natural de Telêmaco Borba (PR) e radicado em Florianópolis (SC), Fabio desenha desde pequeno - aos 11 anos, aprendeu a ilustrar recriando os heróis dos quadrinhos nos cadernos da escola. Aos 16, experimentou a pintura a óleo em tela. Aos 18, entrou para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde cursou Bacharelado em Pintura. Seu trabalho se baseia na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação.

Suas telas e desenhos em acrílica mesclam temas impressionistas, colorido fauve, angústia expressionista, inocência e despretensão naïf, universo onírico, linhas, cor, luz, superfícies coloridas: uma miscelânea de referências recompostas recriando um universo de infância, de memórias, tentativas de resgatar algo que nos constitui, nosso passado-presente. Entre as principais exposições de Dudas, destacam-se as realizadas no SESC SC, na COR Galeria, Casa Cor Santa Catarina, em Florianópolis, no Memorial de Curitiba e no Ministério Público do Paraná.

Sobre o La Cave: O La Cave é uma casa de vinhos que traz o moderno conceito de gastrobar. A proposta é oferecer a possibilidade de degustar novidades da gastronomia e bons vinhos em um ambiente aconchegante e informal. Como diferencial o La Cave oferece, em taça, rótulos de diversas regiões da França, entre eles espumantes, tintos, brancos e rosés. Para acompanhar os vinhos a casa propõe uma gastronomia finamente elaborada por um chef de cozinha internacional.

 SERVIÇO:

O que: Exposição "As Meninas" - pinturas de Fabio Dudas

Quando: Abertura: terça, dia 28 de abril, às 19h

Onde: La Cave (Rua Altamiro Guimarães, 260, Centro, Florianópolis/SC - De terça à sábado das 15h às 02h)

Mais informações: La Cave: (48) 3037 2828 - contato@lacavebar.com.br

Fabio Dudas: (48) 9943 9013 - fabiodudas.art@gmail.com

 
[caption id="attachment_5592" align="aligncenter" width="662"]O Rio O Rio[/caption]   [caption id="attachment_5591" align="aligncenter" width="800"]O Refúgio O Refúgio[/caption]