Publicado em 14/12/2016

Joias inspiradas nas forças da natureza

Entre os diversos tipos de sugestões de presentes para comemorar o Natal, um tem  significado especial: as joias. Elas chamam a atenção e despertam os mais variados desejos e sentimentos. Peças como brincos, anéis ou colares fazem parte da personalidade de quem as usa. Muito além de seu valor material, as joias possuem um valor simbólico de grande representatividade para as pessoas. É um objeto que passa de geração em geração, e tem o poder de permanecer na memória, estreitando os laços de amor, amizade e carinho.

A Coleção de Natal do renomado designer e joalheiro Antonio Bernardo contempla uma reverência às forças: de ação e reação, atração, suspenção, fluídas que permeiam toda a coleção.No anel Ação, a esfera de madeira comprime o corpo de prata que, sujeito a tal ação, se amolda à sua presença.Nas peças Atmos, aros orbitam em torno da gema, desempenhando um movimento cíclico. No anel Fenix, as chapas de ouro se desprendem do eixo horizontal e, revelam frestas que abrem caminho para o transpasse da luz.

No anel Mar, metal parece oscilar, evocando as águas do mar. E há também as forças compositivas, originárias de pares de matérias distintas. Cada uma com sua cor, brilho, forma, somando beleza na união, como observamos nos Brincos St Barth. Antonio Bernardo criou sua marca há quatro décadas inspirado em conceitos modernos para atender a um público que cultua o hábito de presentear e utilizar peças assinadas em sua vida diária.

Com 09 lojas no Brasil, uma localizada em Florianópolis e outros 22 endereços no exterior, Antonio Bernardo tem contribuído para a visibilidade do design de joias nacionais que impactam os apreciadores da arte manifestada em suas múltiplas formas.

Serviço:

Loja Antonio Bernardo

Rua Germano Wendhausen 240 -- Sala 2A

Florianópolis / SC

Fone: (48) 3224 3713