Publicado em 17/03/2015

Jader Almeida lança coleção Boas Novas

Designer e arquiteto Jader Almeida lança coleção Boas Novas

Designer e arquiteto Jader Almeida lança coleção Boas Novas

A SOLLOS, consagrada desde 2004 pela criação de produtos inovadores e de alta qualidade no ramo de design de mobiliário, iluminação e acessórios, e o designer catarinense Jader Almeida, conhecido por seu design que faz a perfeita sincronia entre forma e função, apresentam suas criações para 2015 em uma mostra que celebra a sólida parceria entre o designer e a empresa.  O lançamento da coleção Boas Novas   acontece em São Paulo, à partir do dia 18 de março, na Avenida das Nações Unidas, 2545, das 10 às 19 horas.

Entre os destaques estão as coleções de Jader Almeida CLAD e TIME. A primeira traz peças com referências da Cyclad Art - arte produzida durante a Civilização Cicládica . Suas linhas orgânicas, algumas vezes biomórficas, aparecem em cadeiras e poltronas em madeira maciça trabalhadas no limite da resistência. Já a segunda, composta por cristaleira, bar e buffet, confeccionadas em metal, mármore, madeira e acrílico, apresenta formas instigantes, seja pela construção ou o efeito de transparência que os painéis de acrílico proporcionam.

Novas abordagens dos clássicos da marca, que estão em constante aperfeiçoamento, e acessórios, como luminárias e pendentes, também poderão ser vistos. As poltronas Dora e Isa ganham versões de sofá/namoradeira, com proporções orquestradas para aqueles ambientes que uma poltrona não é suficiente, mas também, não pedem um sofá. A linha MATRIZ, que nasceu em 2008, vai para o quarto, com o lançamento de uma cama. A premiada mesa Bank terá novas opções de acabamentos, além de uma versão com estrutura adaptada para receber um tampo de vidro.

Entre as matérias-primas, a madeira - tão característica do trabalho do designer, aparece como protagonista, em harmonia com metais, vidro, cortiça, mármore e outros materiais  que acompanham a intenção do desenho.

A paleta de cores da coleção Boas Novas é neutra, com tons crus e naturais, uma vez que SOLLOSJader Almeida não pensam nas cores como determinantes, mas sim como um modo de interpretar e compor cada criação. Outra grande novidade da SOLLOS fica por conta do lançamento de produtos desenhados pelo arquiteto português Álvaro Siza, como cadeiras, mesas e bancos. Esta parceria marca o início de um novo momento da indústria, que pretende unir grandes nomes em seu portfólio para os próximos anos.

Quem passar pela edificação de mais de 2500m², em São Paulo, poderá conferir a maneira de pensar do premiado designer, que dirigiu o projeto da mostra Boas Novas 2015. Ela foi pensada para que os produtos se integrem e formem ambientes que sugiram a vida cotidiana, com uma cuidadosa escolha de materiais, tecidos e produtos que transmitem individualidade e personalidade. O projeto pode gerar interpretações diversas e a ideia é projetar como poderia ser uma casa, um escritório, entre outros ambientes.

* Uma seleção das peças apresentadas em São Paulo também será exposta no espaço da SOLLOS durante a semana de design de Milão, de 13 a 17 de abril.

*O público em geral terá acesso à mostra com agendamento prévio

    Pic by: LT9 Image