Publicado em 04/07/2017

Integração e funcionalidade na medida certa

Com móveis feitos sob medida, loft na Beira-Mar Norte reflete o espírito esportivo e avant-garde do casal

O lifestyle de duas triatletas, uma juíza federal e a outra, personal trainer, é revelado em um loft de personalidade marcante, sensibilidade e simplicidade. O apartamento, localizado à Beira-Mar de Florianópolis, é um convite ao convívio e ao relaxamento. Projetado pelas arquitetas Gabriela Manso e Taciana Bonetti, o espaço de 80 metros quadrados, recebeu móveis sob medida da Formabella Florianópolis para suíte, salas de jantar e estar e cozinha. O projeto contemplou linhas retas e simples, que comunicam as intenções de usos e proporcionam a apropriação imediata do espaço.

A suíte foi totalmente integrada ao banheiro, sendo necessária a remoção de paredes. Com isso, as arquitetas criaram um ambiente envolvente e sereno, que reflete a paixão da dupla pelo esporte. A ideia é de desconectar da rotina, como se as proprietárias estivessem em uma suíte de hotel. “Essa experiência proporcionou uma quebra de paradigmas, uma vez que os usos tradicionais dos espaços foram contestados. Uma suíte que não fosse concebida como foco principal no momento de dormir e um banheiro que não fosse somente para tomar banho”, avalia Taciana. O uso de louças com design ressalta o conceito de surpreender com o inesperado.

“A integração total com a vista à Beira-Mar foi possível porque usamos a cama tatame, móvel feito sob medida também pela Formabella, que por ser mais baixa que o convencional proporcionou um enquadramento da cena,” afirma Gabriela. A cozinha e as salas de estar e jantar foram integradas, já que a dupla gosta de receber amigos e familiares. A sobriedade do cinza e do preto foi quebrada com pontos de cores em tons de azul e amarelo.

*Por assessoria de imprensa Fotos: Lio Simas