Publicado em 11/06/2015

Infância livre inspira Um Jardim Para...

ana_trevisan

Espaço projetado pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan para a Casa Cor SC convida à celebração e ao ócio

  Um lugar para ver o tempo passar ou aproveitar o que ele oferece. Assim pode ser definido o espaço projetado pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan, que trouxe para esta edição da Casa Cor SC o seu Um Jardim Para... O espaço, um pequeno oásis de beleza de conforto, foi inspirado nas memórias de infância de Ana, que passava longas tardes de brincadeiras no jardim de sua avó materna. - Foi lá onde vivi bons e doces momentos durante a minha infância. Então comecei a pesquisar e resgatar minhas histórias ligadas àquele espaço, e também perguntei aos meus familiares sobre suas lembranças - relembra.

A notícia da chegada de Lila – primeira filha da arquiteta - também deu os insights necessários para projetar o espaço de 260 m². A preocupação se estendeu além da beleza do jardim, mas que ele pudesse ser utilizado em qualquer estação para brincar, relaxar e celebrar. – A intenção é reavivar a vontade das pessoas de curtir mais os espaços abertos e as diversas dinâmicas que eles podem proporcionar – explica. A área tem uma variedade de plantas em diferentes tons e texturas, além de espécies de médio porte e um gramado, ideal para as crianças brincarem. A piscina de fibra de vidro, totalmente revestida em pastilhas na cor marinho, oferece o relax necessário aos dias de calor.

 A elegância do mobiliário em tons de verde, misturado a cor intensa da piscina, a vegetação variada, e ao pergolado alegre e vibrante, remetem aos paraísos idílicos, desses que dá para curtir sozinho, em família ou com amigos. Os móveis selecionados possuem estruturas em madeira ou alumínio, e alguns são trançados com cordas náuticas, ideais para resistirem às diferenças climáticas. Mesa de refeições, espreguiçadeiras e puffs convidam aos momentos de puro prazer. Em meio ao jardim, uma doce lembrança - um balanço reaviva a memória dos visitantes. Outro destaque é o pergolado, com seu desenho no teto, que aplaca os dias de sol intenso.

- Passamos muito tempo em locais fechados e na hora de relaxar, por que não curtir mais a rua, apropriar-se do jardim de casa, tornando-o um lugar de descanso e celebração? – reflete a arquiteta.

Esta é a segunda participação de Ana Trevisan na Casa Cor SC.

Imagens by: Mariana Boro

[gallery columns="1" size="large" ids="5665,5664,5663,5662"]