Publicado em 24/10/2016

Icon recebe as novas criações de Jader Almeida

Mesa Legg e cadeiras Mia, de Jader Almeida

Mesa Legg e cadeiras Mia, de Jader Almeida

*Por assessoria de imprensa

Lançada oficialmente em São Paulo no começo do ano, a coleção 2016 assinada pelo designer catarinense Jader Almeida para a Sollos chega a Icon, reduto exclusivo da marca, em Florianópolis. A casa, onde fica o showroom, passou por uma reforma para receber as novidades.

"O espaço ganhou uma nova interpretação com a inserção de novos elementos, produtos e acabamentos, capazes de promover uma experiência sensorial com a marca", comenta Miller Andrade, stylist da Icon, que no dia 26 de outubro recepciona clientes e convidados, a partir das 14 horas.

O destaque desta edição vai para a cadeira Mia e suas variações, uma linha livre para combinações que pode compor com a mesa de jantar - com e sem braços - home office e lounge. O desenho da peça tem forte influência da premiada cadeira Clad apresentada ao mercado em 2015.

Da série de mesas de jantar, a LEGG entra para o acervo da Icon com seu shape esbelto sustentado por traços ortogonais e orgânicos. Produzido em metal fundido, o móvel celebra a união do minimalismo e da elegância com a estabilidade e resistência. Ainda na coleção, recentes criações de mesas laterais, de centro, sofás, poltronas, sistemas inteligentes, objetos decorativos e luminárias.

A madeira prevalece como elemento principal da criação da marca, combinada com outros materiais como couro, metal, vidros e também explora outros acabamentos - latão oxidado, banho de ônix, tecidos e técnicas de carbonização em madeira. A Icon tem curadoria e projeto assinados pelo designer Jader Almeida e representa com exclusividade o mobiliário do arquiteto português Alvaro Siza, produzido pela Sollos, e do brasileiro Sergio Rodrigues fabricado pela LinBrasil.

Serviço:

O quê: Coleção SOLLOS.jaderalmeida 2016

Quando: 26 de outubro, das 14 às 21 horas

Onde: Icon – Rua José Francisco Dias Areias, 141 – Trindade