Publicado em 24/06/2015

Guia online para mercado de design de interiores ganha prêmio nacional

Fornecedores de objetos para decoração e de mobiliário também podem se cadastrar

A plataforma é uma criação do universitário catarinense Tiago David Furtado

*Por Carla Pessoto

Aluno da 3ª fase do curso de Design de Interiores da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio), Tiago David Furtado foi um dos dez vencedores do Brasil do Concurso Ideia em Ação, promovido pela Universidade do Grande Rio em parceria com o Sebrae/RJ e realizado pela Nau Comunicação. A intenção era selecionar ideias criativas e viáveis, com potencial para se transformarem em um negócio próprio.

Morador de Santo Amaro da Imperatriz, Furtado está desenvolvendo um guia online direcionado ao mercado de design de interiores, incluindo profissionais e fornecedores. O portal www.portaldesigninteriores.com.br traz quatro categorias: arquitetura/design de interiores, decoração, fábrica de móveis, lojas de móveis. Ali, as empresas ou profissionais fazem o próprio cadastro, incluindo o serviço/produto oferecido e os contatos. Também é possível incluir imagens.

“Meu público alvo é o consumidor final e essa é uma ferramenta que vai facilitar muito a interface entre quem procura e quem oferece soluções nessa área”, explica ele, que atualmente trabalha no setor de engenharia em uma fábrica de móveis da Grande Florianópolis. “O processo ainda está no início, mas acredito que, em breve, o cadastro já será mais robusto”. Por ter a ideia reconhecida pela criatividade e viabilidade, Furtado recebeu como prêmio um curso sobre empreendedorismo do Sebrae, para assimilar técnicas que podem potencializar o negócio.

Imagem: Pinterest