Publicado em 14/12/2021

Grife de jóias Maria Dolores inaugura em BC

Maria Dolores, que traz sua marca para Balneário Camboriú.jpeg

Designer paranaense abre a primeira loja em Santa Catarina, no Balneário Shopping

A chegada ao estado da marca de joias parananense, Maria Dolores, será pela badalada Balneário Camboriú. A cidade vem se tornando nos últimos anos a porta de entrada de grandes grifes em Santa Catarina, graças ao seu movimento econômico e um público que gosta e valoriza o que é bom Mais uma vez o Balneário Shopping será o palco da estreia, onde a loja abre oficialmente ainda em dezembro, no piso térreo. “Chegar a Santa Catarina era um desejo antigo, pois sabemos da importância que esta região tem, principalmente no turismo. Balneário Camboriú é sem dúvida a cidade perfeita para nossa estreia”, disse Maria Dolores.

A designer produz joias de luxo e é reconhecida pelo design inovador e criativo. A cada nova coleção seu talento se destaca em criações que apostam em pedras naturais e materiais de alta qualidade. A arte expressa em suas joias conquista mulheres mundo afora. Esse design autoral consegue transformar roupas do dia a dia em looks repletos de personalidade e inesquecíveis. A marca ainda está presente no Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, com 11 lojas exclusivas e 2 showrooms, localizados em São Paulo e Curitiba, e um showroom internacional, em Miami. As coleções também estão disponíveis no e-commerce, revendas e lojas de departamentos multimarcas.

Sobre a designer 

Campanha Sublime (3).png

Paixão pela arte, conexão com a moda e sensibilidade para captar a beleza e a energia das pedras naturais. Essa é a fusão que resulta no design ousado de Maria Dolores, a curitibana que faz da sua marca homônima de joias uma manifestação artística em sintonia com a mulher contemporânea. Formada em Desenho Industrial pela UFPR, a designer Maria Dolores criou seus primeiros acessórios para uso pessoal. Depois de assinar coleções para uma das maiores joalherias do país por 4 anos, Maria fechou um ciclo para se oxigenar da mais pura arte. Foi lapidar seu talento em Florença, na Itália, se especializando em grandes escolas de joalheria mundial, como Le Arti Orafi e Metallo Nobile.

O retorno de Maria Dolores ao Brasil em 2008 foi marcado por uma necessidade latente de expressar seu estilo através de uma marca própria. No mesmo ano ela abriu a sua primeira loja, com acessórios que logo despertaram a atenção pela autenticidade, irreverência e mix inusitado de materiais nobres, entre eles as pedras brasileiras. As joias passaram a conquistar espaço no cenário fashion nacional e se tornaram sucesso de crítica entre grandes nomes da arte e do design. Seu talento rendeu parcerias com estilistas importantes da moda brasileira e trouxe reconhecimento internacional. A expansão da marca se deu em pouco tempo e hoje já são 11 lojas físicas e mais de 300 representantes em diversas regiões do país, e-commerces no Brasil e Estados Unidos e showrooms no Brasil e no exterior.

O design de Maria Dolores desafia padrões e se volta ao magnetismo de elementos naturais. A cada coleção, materiais inusitados como fios de seda, resinas e espelhos são combinados com cristais, quartzos e outras pedras protagonistas em suas joias não só pela beleza, mas pelo significado e energia que transmitem. É esse o DNA que resulta em joias autênticas e reflete a autonomia da mulher que se reinventa a cada dia

Por trás de uma joia Maria Dolores existe uma história rica em significado. Cada coleção tem início aproximadamente 7 meses antes do seu lançamento. É quando inspirações, pesquisas, referências e sentimentos se mesclam. Eles trazem à tona uma temática que flui por todas as peças a serem desenvolvidas, ditando materiais, sutilezas de cada traço e detalhes de uma produção quase artesanal.

 

 Texto: Agência A

Fotos: Divulgação Maria Dolores