Publicado em 19/10/2016

Festival de animação agita Circulo Artístico Teodora

Trabalho da artista Cécile Carre, estudante do curso de animação da Gobelins, l’école de l’image.

Trabalho da artista Cécile Carre, estudante do curso de animação da Gobelins, l’école de l’image.

Durante dois dias serão apresentados filmes produzidos pela Gobelins Lécole de Limage e premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy  

Nos dias 29 e 30 de outubro o Círculo Artístico Teodora, em parceria com a Aliança Francesa, sedia o I Festival de animação, nas categorias adulto e infantil. Serão dois dias de imersão com o melhor dos filmes criados e produzidos pela prestigiada Gobelins L´école de L´image, referência mundial na área de criação  de games, design gráfico, multimídia e animação. Filmes premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, também farão parte da programação que terá duas sessões por dia: a infantil, que inicia às 17 horas e a adulta, que começa às 19 horas.

Sobre a L´école de L´image Gobellins – Fundada em Paris, na França, em 1975, é a principal referência de escola de animação pelo mundo. Com trabalhos 3d premiados que não deixam a desejar aos grandes estúdios de animação, estudar na escola parisiense tem se tornado um sonho para os aficiccionados por animação. A Gobellins é conhecida como uma das escolas mais tradicionais do país e oferece cursos de desenvolvimento de Games, Design Gráfico, Multimídia, Animação, fotografia, entre outros. O grande barato é que esse é um lugar quase místico pra quem sonha em trabalhar em alguma das áreas citadas, pois é muito conhecido por formar profissionais que vão “desfilar” seu talento na PixarDreamworks,Warner Bros Pictures e em todo tipo de espaço que reúna gente genial que desejamos ser ou conhecer um dia.

https://youtu.be/zX9jUZLEV54

Sobre o Festival de Cinema de Animação de Annecy: O festival foi criado em 1960 e acontece no início de junho, na cidade de Annecy, na França. É um dos quatro festivais internacionais de cinema de animação promovido pela Associação Internacional d’du Film d’Animation (ou ASIFA). Na disputa da premiação estão filmes de desenhos animados de várias técnicas e diversas categorias: Longas-metragens, curtas-metragens, filmes produzidos para a televisão e publicidade, filmes de estudantes e filmes feitos para a internet.

  *As senhas para a entrada serão distribuídas meia hora antes de cada sessão Serviço: O quê: Festival de animação Quando: 29 e 30 de outubro  – infantil, às 17 horas e adulto, às 19 horas Onde:Círculo Artístico Teodora - Servidão do Cravo Branco, 236 – Bairro Campeche Quanto: Entrada franca, mas senhas serão distribuídas meia hora antes de cada sessão Mais informaçõescirculoartisticoteodora.blogspot.com.br