Publicado em 13/03/2017

Expo Revestir: Viva Decora/Archathon une arte e conhecimento para arquitetos e designers de interiores

O espaço contou com uma programação intensa de  pocket  talks e live paintings durante os quatro dias de feira

O estande do Viva Decora na Expo Revestir chamou a atenção pela programação "fora da curva". Diferente da maioria dos expositores, que apresentou as últimas tendências e lançamentos no setor de revestimentos, a startup participou da feira como uma espécie de incentivadora de arquitetos e designers de interiores, promovendo palestras com especialistas.

A cada 30 minutos, profissionais renomados abordaram assuntos para auxiliar escritórios e profissionais. Sugestões para se tornar um arquiteto de sucesso, dicas de empreendedorismo, relacionamento com a mídia e outras orientações práticas para o dia a dia dos escritórios, como fazer uma negociação correta, colocar uma precificação justa e os problemas que podem ocorrer na contabilidade fizeram parte dos talks diários.

Junto com o bate papo descontraído rolaram sessões de live painting. Os artistas, cerca de quatro por dia, utilizaram as mais diversas técnicas para criar obras de arte ao vivo. Em uma dessas sessões, no happy hour que contou com a presença de artistas, influenciadores, arquitetos e designers , vários objetos forma customizados. Entre eles, duas louças da Deca ganharam um toque artístico.

Na sexta (10), último dia de Expo Revestir, aconteceu e o Archaday Viva Decora, sob o comando da Archaton. O grupo reuniu arquitetos, designers, paisagistas e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos de decoração, para uma maratona de criação.

Viva Decora leva eventos de capacitação pelo país

Para levar estes conteúdos aos profissionais e ao mercado de arquitetura e design, o Viva Decora vai percorrer várias cidades brasileiras em 2017 com eventos de capacitação, ao lado de empresas parceiras como High Design, D&D,  e especialistas em conteúdo (Facebook, Google e Resultados Digitais), dividindo experiências e compartilhando aplicações práticas para os  segmentos de arquitetura, design de interiores, móveis e decoração. O primeiro deles, voltado para marcas, aconteceu em 2016 no Shopping D&D, em São Paulo. Neste ano foi a vez de Bento Gonçalves (RS) receber o Design Trend Talks, direcionado para a indústria moveleira. Os workshops e eventos de capacitação, direcionados aos profissionais, são realizados desde 2014.

Fundado em 2014, o Viva Decora pretende se tornar a principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país. Com um banco de imagens que conta com mais de 110 mil ambientes decorados e 1.200 dicas postadas no blog, o Viva Decora conecta todo o mercado de decoração e reforma, desde o consumidor que busca inspiração para montar a sua casa até os profissionais - arquitetos e designers de interiores - que procuram visibilidade, conexão com usuários e conteúdo para melhorar a performance de seu escritório.

Incubado no VivaReal e criado por um de seus cofundadores, Diego Simon, o Viva Decora recebe mensalmente mais de um milhão de visitas e agrega 10 mil arquitetos e designers de interiores cadastrados em sua plataforma. Por meio de um canal segmentado para os profissionais, o Viva Decora Pro, a startup oferece conteúdos sobre gestão e educação digital, além de promover eventos com grandes marcas da indústria e varejo e realiza anualmente o Prêmio Viva Decora de Inovação & Tecnologia.

Mais informações: www.vivadecora.com.br Confira a galeria de imagens by Tiago Simas: