Publicado em 26/09/2014

Escritório Arte Urbana apresenta espaço para trabalho compartilhado na mostra Casa & Cia

arte urbana 7

*Por Antônio Couto Nunes

O escritório de arquitetura Arte Urbana, criou um ambiente de Coworking para esta edição da mostra Casa & Cia. O conceito de um espaço como este é do trabalho compartilhado. Profissionais de diferentes áreas partilhando o mesmo espaço com o intuito de colaborar e aprender mutuamente. O projeto possui um layout flexível e fluído, que pode ser rearranjado de acordo com a necessidade dos usuários.

Dentro do contexto de uma mostra de decoração, que é temporária e possui muitos ambientes com usos diversos, a ideia é desconectar o espaço projetado do ambiente circundante. Partindo deste conceito, de fundo infinito, foi projetado a partir de um fundo escuro, com linhas retas e materiais brutos como o metal e a madeira. A paleta de cores no projeto é reduzida, variando entre preto, cinza e branco com os tons quentes do metal, presente nos quadros, nas cadeiras e no revestimento corten.

À esquerda uma parede verde é reforçada pela perspectiva gerada por elementos verticais de madeira de caixaria reaproveitadas de obra, pintados na cor preta. Este é um dos fundos infinitos do projeto que, junto com o teto escuro, remetem à ideia de espaço sem fim. No lado oposto, um tablado de madeira cria o clima necessário a um estar informal que pode ser utilizado como espaço de trabalho do coworking.

A iluminação é feita por luminárias em LED e outras com filamento de carbono, o que proporciona uma luz mais tênue e agradável. A intensidade da luz pode ser controlada através de dimerização.

Serviço:

O que: Ambiente  “Coworking Arte Urbana” , por escritório de arquitetura Arte Urbana Quando: 12 de setembro a 19 de outubro Onde: Mostra Casa & Cia, Primavera Garden (Florianópolis) e Cidade Pedra Branca (Palhoça)​ Imagens by: André Moecke e Fernando Willadino   [gallery ids="5444,5445,5446,5447,5448,5443"]