Publicado em 23/09/2020

Dubai e suas construções grandiosas inspiram arquiteta de BC

 
 
Natália Xavier no Atlantis The Palm Dubai.jpeg


Pouco mais de um ano depois a Arquiteta Natália Xavier retornou a Dubai, nos Emirados Árabes para uma viagem inspiradora - local que ela mesma descreve como único no mundo. Apaixonada pela arquitetura do país, a profissional percorreu os principais pontos turísticos de Dubai e retornou ao Brasil com novas ideias para os seus projetos. “Dubai é a prova do poder transformador da arquitetura, uma cidade edificada no meio do deserto, referência mundial na construção civil e arquitetura”, disse a arquiteta, que comanda o escritório NX Arquitetura & Design, em Balneário Camboriú.

O roteiro da profissional, que viajou acompanhada de Alex Ferrer, diretor da Agência A e um dos profisionais de relações públicas mais badalados do estado, incluiu o imponente Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, com 830 metros. Do 123º andar, onde está localizado o bar mais alto do planeta, o Atmosphere Burj Khalifa, dá para vislumbrar uma panorâmica de toda a cidade. Eles também conheceram a maquete do que virá a ser o maior edifício do planeta, o Dubai Creek Tower, que terá mil metros de altura e cerca de 200 andares e visitaram a ilha de Palmeira Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, que ostenta grandes hotéis, torres residenciais luxuosas e os mais requintados restaurantes internacionais.
 
No conjunto de ilhas artificiais foram utilizadas areia e pedras suficientes para formar um muro de seis metros de altura - capaz de dar três voltas na terra.
Um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o sete estrelas Burj Al Arab, construído numa ilhota artificial, também fez parte do tour. O ponto alto da viagem foi uma festa exclusiva no Palazzo Versace, um dos primeiros hotéis de grife do mundo. Antes de embarcar de volta ao Brasil a  arquiteta ainda arrumou um tempinho para um passeio pelo deserto.