Publicado em 31/07/2014

DIY do dia, por Sandro Clemes

Pufe by: Sandro Clemes

Tudo começou com uma chamadinha no face: "Fabi, te enviei um texto por e-mail onde  mostro como é fácil fazer um pufe de rolo, que tal usar no Casa?"

Sem nem perguntar ou olhar como era o bendito pufe, disse sim na hora! Sabe quando você confia e curte tanto o trabalho de um profissional que nem questiona? Entonces, com o Sandro é assim, tudo que ele faz é lindo, é maravilhoso e tem uma boa dose de criatividade. Módique disse sim e tá acabado! E não é que a ideia do danado é bem massa e o resultado é fofo? Tá, agora eu vou encerrar a sessão purpurina e deixar o nosso criativo de hoje explicar:

O pufe “De Rolo” é uma criação minha especialmente para o projeto Apartamento Urbano-retrô Beira-mar. Na morada de um jovem homem solteiro, este item reforça a casualidade da proposta que mistura peças de design internacional, vintage e criações exclusivas.

É fácil fazer esse pufe em casa. Tão simples quanto fazer um rocambole!

[caption id="attachment_5218" align="aligncenter" width="800"]Material utilizado Material utilizado[/caption] Pegue 16 metros de um tapete emborrachado (também conhecido como passadeira ou trilho) na cor  branca ou offwhite, com mais ou menos 43cm de largura. Deve ser do tipo canelado, como o da primeira foto. Não use tapete estampado porque ele não valoriza a interessante textura canelada do material, que tem efeito listrado.

Pufe 2

Para fazer o miolo (centro do pufe) - escolha dois metros do mesmo produto só que em outra cor contrastante, como preto ou vermelho.

 Pufe 3

Comece enrolando o pedaço colorido, de modo bem firme, pra que não fique frouxo. Ao terminar o rolo do centro, pegue a passadeira maior e junte ao miolo, continuando a enrolar da mesma forma para que fique bem coeso. Para facilitar a “enrolação” dessa passadeira tão longa, encoste uma das laterais numa parede - servirá como guia pra que o rolo fique bem ajustado.

Pufe 05 Para prender o rolo, compre três cintos de 90cm de comprimento cada, numa cor discreta e com fivela simples, de metal. Afivele o primeiro cinto na metade do comprimento do rolo, e os outros dois a 3cm de cada extremidade, apertando bem. [caption id="attachment_5217" align="aligncenter" width="674"]Pufe by: Sandro Clemes Pufe by: Sandro Clemes[/caption] Coloque o rolo de pé e  está pronto! Fica bem confortável e pode ser usado como mesa de apoio também.

Dica imperdível:

Você pode criar composições de cores na escolha dos materiais componentes do pufe. Para um quarto infantil, por exemplo, pode-se escolher cada cinto de uma cor e os emborrachados também. Ou então, numa ambientação mais colorida, optar por uma passadeira de uma cor vibrante e usar cintos brancos ou pretos.