Publicado em 13/06/2022

Design que faz a diferença!

 

01- Recepção.jpg

Consultório médico, em Balneário Camboriú tem pegada chique, mas sem excessos

 

Um convite para um novo projeto é sempre desafiador. Para mãe e filha, a Designer Lili Golunski e a Arquiteta Georgea Golunski o desafio se traduziu em resultado, que aliás, superou as expectativas dos clientes. O projeto era criar todo o interior de um consultório médico, cujo responsável abrira sua filial em Balneário Camboriú, vindo de Erechim, no Rio Grande do Sul, cidade natal das profissionais, que atendem nos dois estados.

Com 50 m², o espaço está localizado no edifício Alexandria e se divide em dois ambientes; recepção e consultório. Logo na recepção, em ponto estratégico, a dupla utilizou pendentes com uma geometria única, que pode ser visto ao longo das ruas que dão acesso ao local. “Criamos uma composição entre linhas retas e curvas, que podem ser notadas no balcão de atendimento, nas prateleiras e no aparador, com design desenvolvido pelo escritório.

Destaque para o sofá curvo, com composição de cor e tecido únicos para o local. A mobília do consultório é toda da Sierra Móveis, de Balneário Camboriú. Já a sala térrea tem total visibilidade para  o lado externo. “Nossa maior premissa projetual foi utilizar elementos que atraíssem todos os olhares para o local. Nossos clientes possuem um alto grau de exigência e sofisticação e foi isso que apresentamos neste projeto”, disse Lili Golunski.

Para criar um consultório chique, mas sem excessos, mantendo o estilo projetual, a dupla apostou em acabamentos contemporâneos, mas com contrapontos clássicos.

O resultado foram ambientes claros, com foco na iluminação e no acabamento dos móveis.

Texto: agência A