Publicado em 25/10/2019

Cozy Office na CasaCor: para trabalhar, compartilhar, relaxar e unir

3P Studio - Casa Cor 2019_05b.jpg

Projeto assinado pela 3P Studio apresenta home office multifuncional

É cada vez mais comum as pessoas terem a oportunidade de trabalhar de casa, e isso pede que o ambiente escolhido para as tarefas seja multifuncional – e não apenas um espaço para produzir. A 3P Studio assina, na CasaCor Florianópolis 2019, mostra aberta para visitação até o próximo dia 27, o projeto Cozy Office, um home office pensado nos conceitos do hygge – considerado o estilo de vida do povo com a melhor qualidade de vida do mundo- os nórdicos. O propósito das sócias Aline Pires, Julia Prado e Natália Prates foi transformar o espaço de 49m2 em um ambiente aconchegante e funcional. “Para adaptar-nos à realidade dos espaços mobiliários de hoje, criamos um ambiente versátil, ideal para trabalhar mas também para compartilhar, desconectar/conectar, relaxar e unir”, explica Julia Prado.

Detalhes que favorecem a multifuncionalidade

A mesa de trabalho individual deu lugar a uma grande mesa de jantar, que pode ser compartilhada com uma equipe de trabalho,  ser usada para receber clientes ou ainda servir um café. Atrás da mesa, o balcão suspenso é um suporte para guardar material, livros e arquivos. A copa traz comodidade, onde se pode fazer um café ou um chá com ervas frescas colhidas no jardim do próprio home office.

3P Studio - Casa Cor 2019_03.jpg

O jardim sensorial possui ervas e árvores frutíferas. O espaço é um respiro no dia a dia para oxigenar o cérebro, reavaliar escolhas e colocar os pensamentos no lugar. A grama possibilita a interação direta com a terra, estimulando os sentidos. Segundo a arquiteta Aline Pires, ainda no jardim foi colocado uma cobertura de vidro com iluminação artificial, que simula a luz natural de um jardim de inverno, e através da automação e dimerização das lâmpadas é possível reproduzir as horas do dia, do amanhecer ao anoitecer. A lareira é outro diferencial do projeto, propiciando relaxamento, leitura e introspecção, mas, ao mesmo tempo, pode ser um espaço para receber amigos em noites frias. A frase na parede “Um passo de cada vez” vem acompanhada por uma escada de livros, simbolizando a necessidade de desacelerar em alguns momentos.

Cores que “conversam” com o ambiente

3P Studio - Casa Cor 2019_14.jpg

Além das tendências que estarão sempre em alta, como o uso de madeira e vegetação natural, as profissionais da 3P Studio exploraram as cores, trazendo o rosa e o verde de forma bem presente e expressiva. ‘’O rosa do painel laqueado abraça a área de trabalho e cria um pano de fundo para o espaço e para o grande quadro em destaque; já o verde aparece no nicho das lenhas e é distribuído pelo ambiente por meio de uma sanca de iluminação, que contorna as vigas aparentes, fazendo a conexão entre os espaços de trabalho e descompressão’’, detalha Natália Prates.

Texto: Atré Comunicação

Fotos: Rafael Ribeiro