Publicado em 16/11/2020

Confira três projetos da Janelas CASACOR / Santa Catarina, em Balneário Camboriú

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/68$Fernando+Luiz+Dal+Bosco+-+Casa+de+Areia+(2).jpg (1208×805)

Fernando Luiz Dal Bosco, Natália Xavier e Thay Santana apresentam ambientes que refletem o "novo" morar. Exposição segue até dia 11 de dezembro

 Como será o novo morar impactado pela necessidade de isolamento e distanciamento, refletindo em, mudanças de comportamento, de prioridades e de rotina? Três, dos nove expositores da Janelas CASACOR / Santa Catarina, respondem esta pergunta com projetos inspirados neste modelo de viver. O designer Fernando Luiz Dal Bosco e as arquitetas Natália Xavier e Thay Santana, assinam os ambientes Casa de Areia, Cozinha Nórdica Deca e The Ring Light Room, respectivamente, em exposição no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. A exposição, em formato físico e digital poderá ser visitada no perfil @casacorsc e também no canal do Youtube. Além da imersão virtual, os espaços/vitrines podem ser vistos também em quatro shoppings da Almeida Junior: Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Blumenau Neumarkt Shopping (Blumenau), Nações Shopping (Criciúma) e no Continente Shopping (Grande Florianópolis). A Janelas CASACOR / Santa Catarina  fica em cartaz até 11 de dezembro. 

 Confira os ambientes: 

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/3144$Fernando+Luiz+Dal+Bosco+-+Casa+de+Areia+(3).jpg (1208×805)

O designer Fernando Luiz Dal Bosco assina o ambiente Casa de Areia (foto de abertura). Em um espaço de 36 m² ele pretende mostrar aos visitantes recortes do momento que vivemos e o que 2020 representa na vida das pessoas. A Grécia é a inspiração do designer para o ambiente,que apostou em tons crus e naturais, remetendo à natureza e criando, assim, uma atmosfera clean e aconchegante. O nome do ambiente vem da pintura das paredes, cuja texturas remetem à areia da praia. Tecidos naturais, como linho, o revestimento Arenito, em tom de areia, e um tapete de fibra natural completam a pegada cool do ambiente. Embora inspirado na Grécia, o espaço apresenta um conceito contemporâneo, com a utilização de mobiliário solto assinado por renomados designers.

Entre as peças de sua escolha estão um sofá exclusivo da Art´s Design, assinado por Ále Alvarenga. Esta criação foi feita especialmente para o escritório de Dal Bosco, em Balneário Camboriú, e será lançada na mostra. Já as poltronas são de diferentes designers: uma de  Maurício Bonfim e a outra de Jean Gillon, que assina a celebrada poltrona Jangada. Outras peças consagradas também farão parte do ambiente criado por Fernando: as mesas de centro Águas, de Domingos Tótora e o Sofá Arthur Casas. Para decorar o ambiente Fernando Dal Bosco incluiu peças da Galeria Zilda Fraletti, de Curitiba, como a escultura super contemporânea, de Eduardo Custódio, batizada de Neon Boy. Outra obra da mesma galeria,  é uma escultura em preto e branco, de Marcelo Conrado, além de outros objetos de sua loja, a Art´s Design Decor. O tapete em fibra natural é uma peça da Oriente-se Tapetes e o banco de madeira e a mesa de centro são criações de Juliano Guidi, da Residual Arte & Design.

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/6285$Natália+Xavier+-+Cozinha+Nórdica+Deca+(3).jpg (1208×805)

Natália Xavier apresenta a Cozinha Nórdica Deca, que como o próprio nome referencia tem uma paleta de cores suaves, como branco, cinza e bege, além do uso da madeira. Funcionalidade, simplicidade, minimalismo e muita luminosidade ditarão o layout do ambiente que tem como inspiração o estilo de vida escandinavo. A frase “menos é mais”, do arquiteto Mies Van Der Rohe, norteou as escolhas de Natália para este projeto clean e confortável. 

O espaço  apresenta ainda mobiliário da Autoria Design, com peças assinadas por renomados designers brasileiros, como a Mesa ZX, de Aristeu Pires, a Cadeira Corpo, de Ronald Sasson, o Banco Alto Abapuru, de Alfio Lisi e o Biombo Panamá, também de Aristeu Pires.  Para a arquiteta, que comanda a NX Arquitetura & Design, o principal diferencial do projeto é mostrar ao público a naturalidade de formas e texturas dos materiais apresentados, e que são valorizados em cada detalhe, pensados para oferecer conforto e aconchego que só um verdadeiro lar propicia.

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/7540$Thayane+Santana++-+The+ring+light+room+(1).jpg (1208×805)

Thayane Santana, assina junto com as arquitetas Luísa Casa e Hanna S. Wachholz um espaço inspirado nas influencers, o The Ring Light Room.  Segundo a profisional, a realidade do isolamento reforçou a conexão virtual por meio de lives, postagens e encontros virtuais. A relação entre quem compra e quem vende também migrou para o online, reforçando ainda mais o e-commerce Assim nasceu o ambiente que simboliza a realidade de um espaço de estar e de trabalhar para uma garota digital influencer. "O mini-loft com o “ring light” - anel de luz utilizado para gravações em estúdio - é um símbolo desse momento, onde precisamos de um local que, ao mesmo tempo, seja casa, trabalho, diversão e também aconchego e segurança”, explica Thayane. Os espelhos iluminados valorizam as selfies e os tons de azul e verde trazem sofisticação e sobriedade ao projeto. 

As linhas curvas no gesso conferem a descontração necessária e a escolha dos tecidos foi pensada para agregar todo o conforto que uma casa, que também é local de trabalho, deve ter em sua essência. Para deixar o espaço ainda mais aconchegante, a equipe apostou em móveis assinados por renomados designers. Entre as peças estão a Cadeira Cláudia, a Poltrona Gisele e o Pufe Gisele, de Aristeu Pires, a Poltrona Madonna, de Ronald Sasson e o Banco Solo, de Domingos Tótora, todas peças da Autoria Design. Os móveis de marcenaria são da Avivah e utilizam dois tons de laca com metais em dourado, que trouxeram beleza e brilho ao ambiente. 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34˚edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

 SERVIÇO

O que: Janelas CASACOR / Santa Catarina

Quando: de 08 de novembro a 08 de dezembro

Instagram: @casacorsc

Site: www.janelascasacor.com

Onde: Balneário Shopping

 Av. Santa Catarina, 1 - Estados, Balneário Camboriú - SC

 

Texto: Agência A

Fotos: Lio Simas

Fotos dos profissionais:

Luiz Fernando: Lu JP

Natália Xavier: Willian Bucholtz

 Thay Santana: Geneviéve Bernardoni

*A galeria de fotos segue a mesma ordem de aparição dos projetos no texto