Publicado em 10/02/2020

Arquiteta Natália Xavier assina espaços do Inova BC

Crédito William Bucholtz, 2667.jpg

 

Arquiteta explica como foi a transformarção do lugar que recebeu mais de 500 pessoas em Balneário Camboriú

Inova BC - programa de competitividade e inovação regional -  reuniu mais de 500 pessoas no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú. O evento contou com importantes nomes do setor de inovação e startups e serviu para aproximar empreendedores, setores de inovação, associação e acadêmicos para discutir a inovação no empreendedorismo. 

Para criar a ambientação do local, foi convidada a arquiteta Natália Xavier, que projetou o o palco onde aconteceram os talks e também o   Lounge da Avesuy - empresa apoiadora do Inova BC.  Obedecendo a proposta do evento, a profissional tentou fugir do usual e buscou soluções originais para dar vida ao ambiente de descompressão que recebeu os participantes. Mobiliário da Artezanalle, tapetes da Oriente-se e peças da Emporiu A. tornaram o lounge um dos locais mais disputados.  

“Me inspirei no cenário com vista para o mar e apostei no contraste entre o tons mais claros, como o cinza do sofá, e mais escuros, a exemplo das cadeiras e dos objetos. Criei um espaço com pegada sustentável, sóbrio e ao mesmo tempo acolhedor. Um refúgio onde as pessoas ficariam a vontade para relaxar", explicou a arquiteta.

O palco do salão de eventos do hotel também ganhou atenção especial de Natália.  Para o local,  ela optou por um cenário lúdico, que remete a arquitetura descontraída da sede do Google e de seus escritórios mundo afora.  Compondo a cena que recebeu diversos palestrantes, poltronas, mesas e o sofá Max, todos da Bortolini, além das Banquetas UPis1, da alemã Interstuhl, fornecidas pela Fermino Concept -   representante das duas marcas em Santa Catarina.

Texto: Agência A

Fotos: Alex Ferrer, Ivan Rupp e William Bucholtz  (Natália)