Publicado em 12/05/2020

Coleção Som no Quadro conecta pessoas durante o isolamento social

Linha inovadora de pôsteres permite transformar momentos marcantes ou músicas preferidas em arte interativa para pendurar na parede

Já imaginou pendurar o primeiro choro do bebê na parede? Ou então uma conversa marcante? E um discurso feito na festa de casamento? A Coleção Som no Quadro, da DePoster, garante que essas lembranças ganhem lugar de destaque na decoração.  A linha, inédita no Brasil permite transformar qualquer tipo de som em pôsteres personalizados e interativos. 

“Pensamos em um quadro que proporcionasse uma experiência multiplataforma, unindo decoração e tecnologia de maneira interativa. O objetivo não é entregar apenas um quadro, mas sim um conteúdo relevante, que realmente faça parte da vida das pessoas”, explica Hívan Toncic, diretor de criação da DePoster. Em tempos de quarentena, os quadros ganham uma função ainda mais especial: conectar famílias, amigos e casais. A criação é descomplicada e pode ser feita por meio de um aplicativo desenvolvido pela DePoster Som no Quadro. Para começar, é preciso acessar esse endereço e escolher a opção “crie um quadro agora”. Depois, há três possibilidades para a escolha do som: fazer o upload de um arquivo existente, gravar algo na hora ou então buscar um vídeo disponível no YouTube.

Personalização

Um gráfico de onda sonora é gerado a partir do som escolhido e pode ser customizado em seguida. O usuário consegue optar por diferentes paletas de cores pré-definidas no site. Também é possível mudar a cor de fundo (preto ou branco) e as características das ondas do quadro, como densidade, espessura e altura. A seguir, o usuário consegue alterar o texto que fica sob as ondas e ainda personalizar a fonte. Além disso, a composição ainda leva um QR Code, que permite ao cliente escaneá-lo com o smartphone para poder escutar o som sempre que desejar. “O lançamento está alinhado à nova fase da DePoster. Queremos ampliar nosso portfólio  de quadros inovadores, que entregam conteúdo além da decoração”, ressalta Hívan. 

Para finalizar, é necessário optar pelo tamanho e pelo tipo de acabamento (se deseja apenas o pôster ou com molduras, por exemplo). “Há molduras padrão e filetes - preta ou branca. Também é possível escolher outras três opções: uma placa decorativa, feita com base de madeira; somente a impressão do pôster ou ainda o download arquivo digital vetorizado, que pode ser impresso em qualquer lugar e tamanho," explica. O valor final é identificado nessa mesma etapa a partir do tipo de acabamento e do tamanho do quadro. Em seguida, o cliente insere os dados de recebimento e de pagamento. O envio ocorre em até cinco dias úteis (podendo variar durante o período da quarentena). “Buscamos sempre inovar em nossos produtos e aproximar as pessoas a partir de experiências”, finaliza Hívan. 

Outra coleção de sucesso desenvolvida pela DePoster foi a Signos, na qual os quadros trazem artes representando as 12 casas dos zodíaco e permitem a leitura, via QR Code, das previsões para cada signo diretamente na tela do smartphone.   

Texto: Juliana Duarte [Casa de la Gracia Comunica]