Publicado em 30/03/2016

Cine Clube Teodora exibe curtas infantis

[caption id="attachment_5995" align="aligncenter" width="619"]O curta O Espantalho, de Alê Abreu, vai abrir a sessão de cinema infantil, neste domingo (03) O curta O Espantalho, de Alê Abreu, vai abrir a sessão de cinema infantil, neste domingo (03)[/caption]

Uma série de curtas infantis serão exibidos neste domingo(03) no Círculo Artístico Teodora. A entrada é franca.

Até agosto, em dois domingos de cada mês, o Círculo Artístico Teodora se junta a Fundação Franklin Cascaes para levar arte e cultura às crianças de Florianópolis. A estreia do Cine Clube Teodora será neste domingo (03), às 17 horas, com a apresentação de cinco curtas metragens. A iniciativa, que integra o projeto Curupira, começa com a exibição do premiado O Espantalho, de Alê Abreu, e encerra com Águas de Romanza, das cineastas Glaucia Soares e Patrícia Bahia. Ao final, as crianças vão participar de um bate papo comandado pelas atrizes Claudia Venturi e Margarida Baird, responsáveis pelo espaço cultural, que fica no Campeche.

A entrada para o evento é franca e faz parte do projeto Cinema nos Bairros. A ideia dos coordenadores é que as sessões sirvam não somente para entreter as crianças e levar um pouco de cultura a elas, mas para que também estejam familiarizadas, desde cedo, com os processos desenvolvidos no cinema. “Nossa intenção é formar plateia. Não pretendemossomente proporcionar o lazer às pessoas ou a bagunça das crianças pegarem um ônibus e ter um dia diferente, queremos que absorvam experiências e consigam, através de seus pontos de vista, entender o que vivenciaram”, explica Margarida Baird.

Sobre o espaço – O Círculo Artístico Teodora é formado por um grupo de 15 artistas, comandados pelas atrizes Margarida Baird e Claudia Venturi. O espaço, que recebe, produz e divulga eventos relacionados a arte e cultura, nasceu do sonho de Margarida em transformar sua antiga casa, no bucólico bairro Campeche, em um lugar em que o teatro pudesse ser vivenciados. Quando foi criado, em 1990, era chamado de Mocó dos Abacates e funcionava como um ateliê de teatro, com oficinas de improvisação teatral, preparação vocal e trabalho expressivo com o corpo. O atual nome só foi registrado em 2012.

Serviço:

 

O que: Cine Clube Teodora

Onde: Círculo Artístico Teodora - Servidão do Cravo Branco, 236 – bairro Campeche

Duração: 49 minutos Quando: Domingo (03), às 17 horas Entrada franca Pipoca e limonada estarão à venda! Mais informaçõescirculoartisticoteodora.blogspot.com.br