Publicado em 10/07/2023

Charme e descanso: uma pausa para brindar a vida

_MG_2134.jpg

Arquiteta Bruna Sposito assina a nova vitrine da Masotti apostando em tons neutros, móveis cheios de personalidade e um convite ao sossego. Saiba como o ambiente foi planejado!

O nome da nova vitrine da Masotti Floripa é convidativo: Pausa. E basta olhar para o ambiente idealizado pela arquiteta Bruna Sposito, do Sum + Studio, para entender o que a motivou a batizar a área dessa maneira. Sim, o espaço é um verdadeiro convite ao descanso e à contemplação. Além disso, ainda mistura uma infinidade de características essenciais para o bem viver. Leveza, personalidade e equilíbrio estão no topo dessa lista tão necessária. 

Clean, o projeto recebeu apenas móveis voltados para a área externa. Ou seja, é uma inspiração e tanto para quem está planejando esse cantinho tão especial da casa. Ao passear por ele, nota-se logo de cara o cuidado que a profissional teve em garantir uma harmonia de cores, texturas e formas. 

Mas vamos começar pela paleta, composta apenas por tons neutros. "As tonalidades escolhidas garantiram que o ambiente fosse aconchegante", ressalta. Segundo ela, além do conjunto de cores, também houve um cuidado em combinar os elementos utilizados.

_MG_2205.jpg

"Optei por usar apenas materiais mais naturais, como cortinas de linho, madeira no piso e em alguns móveis e a trama de juta no tapete", ressalta Bruna.

Aliás, o mobiliário também segue essa pegada. Assinados por Marta Manente, o sofá e as poltronas (modelo Perlage) brindam a varanda com a originalidade do design brasileiro. Há também outras peças criadas pela profissional, como a estante Maré, feita com estrutura de alumínio e chapas de madeira teca, e a luminária Jericoacoara, criada a partir de um trançado de corda náutica. Um belo encontro de texturas!

Peças de destaque

Mas a seleção do mobiliário não acaba por aí. A curadoria feita por Bruna inclui as cadeiras Campeira e Salvatóri, assinadas pelo arquiteto e designer Ibanez Razzera. Ambas foram colocadas junto à mesa Ciclos, outra criação do profissional. Para coroar este setor do ambiente, outra boa sacada: o pendente Diara, de Newton Lima, desenvolvido com estrutura de alumínio e uma trama de corda náutica.

_MG_2415.jpg

Mais à frente, junto ao sofá, está a mesa de centro, feita com base de concreto e tampo de madeira (modelo Pétala, também de Ibanez Razzera). O designer Maurício Bomfim é o responsável pelo desenho de outra estrela do espaço: o balanço Nidus, solução perfeita para ambientes externos. Quem não quer ficar horas por aqui, só lendo um livro ou descansando sem pensar em nada? É o verdadeiro significado da seguinte combinação de palavras: convite irrecusável. 

Por fim, as plantas colocadas em pontos estratégicos - e em vasos com tons da paleta definida para o ambiente - dão toques de cor à área externa. É uma forma de conectá-la ao entorno, derrubando possíveis barreiras que possam existir entre o interior e o jardim. "Esse espaço é perfeito para reunir as pessoas ao ar livre e estar junto da natureza", enfatiza Bruna.

 

Texto: Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino