Publicado em 12/08/2013

Casórios DIY

 

diy

Casamentos são sempre lindos e emocionantes. Mesmo os mais baranguinhos me fazem chorar. Afinal, não estou ali pela decoração e sim pelos votos, pela vontade de duas pessoas ficarem juntas e celebrarem aquele momento fofo com os amigos e familiares. O Chuva de Arroz, no GNT, programa sobre casórios mais incensado do momento,  me faz derramar tantas lágrimas que mais parece que sou avulsa neste mundão ou que o querido me odeia! Destemperada explica.

Em casamentos tudo é tão lindo e, sejamos realistas, com tantos custos, que metade daquele chororô de pais e noivos é pela emoção do momento e a outra metade é pela lembrança das promissórias a serem pagas depois do rega-bofe. Bom, mas cada um na sua, não é mesmo? Quem curte um festão de cinema e acredita que isto é muito importante, tem mais é que fazer acontecer!

Mas ultimamente tenho notado um movimento diferente no setor de casórios, mais low, menos high. As pessoas querem juntar os trapinhos de maneira simples, ao ar livre, em casa, com objetos estimados fazendo parte do decór - uma loucinha da avó, flores da estação, uma toalha bordada pela mãe, um retrato vintage da família, latinhas, garrafas e até lâmpadas transformadas em vasos, menu em papel reciclado, cardápios sem tantas firulas e lembrancinhas DIY.

Uma produção que abrace e deixe os convidados à vontade e que a celebração seja, de fato, um momento de muita alegria e descontração entre amigos tem sido a escolha preferida por muitos casais. Nada mais desagradável do que você estar em uma mesa onde o arranjo mais parece uma parte da mata Atlântica e que, para conversar com quem está do outro lado, praticamente tem que abrir uma picada a facão. Tá, exagerei!

O casório da Cris Guerra e do Edmundo Bravo, que já falei aqui neste bloguinho, é pura inspiração para quem quer uma festa fofa, descontraída e cheia de criatividade. Corre lá ou então cola aqui comigo nas fotos roubartilhadas do Pinterest e do Love and Lavender!

[nggallery id=20]