Publicado em 13/07/2021

CASACOR/SC 2021 abre neste sábado, na Capital

Mostra catarinense começa 18 de julho, com a inauguração do Espaço +UM, e atenção criteriosa a todas as medidas sanitárias e de segurança exigidas para o momento

Mesmo diante de um segundo ano de incertezas, a opção foi tentar encarar o desafio e fazer diferente. Passados meses de avaliações, planejamento e, literalmente, mão na massa, agora falta pouco para a concretização de mais uma CASACOR/SANTA CATARINA. Contagem regressiva para abrir as portas da edição 2021 em Florianópolis. O evento deste ano ocupará o repaginado imóvel Espaço +UM, na SC-401, que inaugura com a  abertura da mostra, no próximo dia 18 de julho e segue até 29 de agosto. O empreendimento, localizado em um ponto estratégico da rodovia, no sentido norte - Centro da ilha -, promete trazer um estímulo para a região com um novo hub de negócios e entretenimento, voltado para gastronomia, design, bem-estar e lazer.

O tema “A Casa Original”, que instiga e chama para uma reflexão sobre o contexto vivido atualmente, desafiou os profissionais participantes no desenvolvimento de 21 projetos, que materializam interpretações e olhares diversos, cada um com a sua singularidade. Entre veteranos e estreantes, o elenco reúne arquitetos e designers de cidades como Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, além de Floripa.

CASACOR/SC será uma mostra segura

Não poderia ser diferente. A CASACOR/SC 2021 ocorrerá no formato híbrido - físico e digital -, o que possibilita ao público fazer a visita tanto pessoalmente quanto virtualmente, por meio de um tour 360 graus pelos ambientes, a partir do dia da abertura, no portal www.casacor.abril.com.brSegurança sanitária é a máxima desta edição, justamente para que as pessoas sintam-se confortáveis durante a permanência na mostra.  A organização da CASACOR/SC, inclusive, fechou parceria com a Setur Floripa (Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis) para garantir uma visitação segura. “A retomada da exposição é fundamental para a cidade. Todos os cuidados estão sendo tomados pelos promotores e organizadores, com o acompanhamento de diversos órgãos da Prefeitura”, pontua Vini De Luca, Superintendente de Turismo da Setur Florianópolis.

A mostra contará com quatro operações de gastronomia - o bistrô, a choperia, o café e o wine bar - que vão funcionar com atendimento ao público. Todo o serviço cumprirá as normas e decretos estabelecidos para a segurança dos frequentadores e funcionários dos espaços. Ainda entre as ações complementares, em parceria com a CleanNew, será feita diariamente a sanitização dos ambientes, antes da abertura da CASACOR. A tecnologia garante a correta higienização de superfícies, reduzindo em 99,9% da carga microbiana das áreas. “Queremos ser uma mostra referência em segurança e saúde, respeitando o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, e investindo em ações que possam qualificar ainda mais nossos espaços”, pontua a diretora Francis Bernardo.

Aliás, uma forma também encontrada para organizar os grupos com número restrito de visitação por dia e horário é a venda antecipada de ingressos pelo link casacorsantacatarina.byinti.com, que pode ser acessado também no perfil @casacorsc no Instagram.  O percurso para conhecer os espaços também será limitado em duas horas por pessoa. A bilheteria on-line já está ativa e as compras até dia 16 de julho ganham 10% de desconto. Associados da ABD ( Associação Brasileira de Designers de Interiores) e do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) também têm valores diferenciados na aquisição dos tickets.

Além de ser uma vitrine para a divulgação dos trabalhos dos profissionais, a CASACOR /SC é uma  janela de oportunidades para que muitas marcas parceiras, fornecedoras da mostra, apresentem seus lançamentos ao mercado. Vários espaços vão expor na ambientação novidades em acabamentos, mobiliários, tecnologia e soluções em automação residencial e corporativa.

Para maior comodidade dos visitantes, neste ano, o estacionamento será gratuito.

Serviço: 

 O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br 

 

Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com

 

Por: Assesoria de imprensa da CASACOR/SC

 
Foto: Anderson Coelho