Publicado em 17/08/2021

Casa & Design completa 20 anos com expansão das operações e retomada de eventos

Primeiro empreendimento dedicado à decoração e arquitetura em Santa Catarina ampliou oferta de serviços na área de gastronomia e planeja ações ao público no segundo semestre.

Há exatos 20 anos, Florianópolis ganhava um empreendimento pioneiro no setor de decoração e arquitetura: instalado na SC-401, o Shopping Casa & Design surgiu para consolidar um mercado que estava em expansão mas que ainda não tinha um centro comercial especializado, reunindo marcas e produtos de alto padrão. Ao longo de duas décadas, o primeiro shopping do mercado de décor e design de Santa Catarina cresceu e evoluiu, antecipando tendências do morar. No mundo pós-pandemia, que valorizou o espaço do lar e motivou as pessoas a mudarem seus ambientes, o Shopping Casa & Design cresceu e expandiu seu mix de serviços, agregando gastronomia à tradição de mobiliário e decoração. 

Em pouco mais de um ano, marcas como Mix Utilidades, Dü Design, Capital Superfícies Especiais, Studio Office, Ettore Design, Evah Home, Las Leñas Parrilleria e a premiada cervejaria artesanal BodeBrown chegaram ao empreendimento, localizado em uma das mais nobres áreas comerciais de Florianópolis.  Na avaliação do diretor Celso Furtado de Mendonça, as mudanças estimuladas pelo "novo normal" fortaleceram os resultados e a expansão das operações: "os lojistas apostaram em canais digitais para relacionamento com o consumidor e também adequamos nossa área externa - um diferencial do empreendimento - para os restaurantes oferecerem um ambiente seguro e confortável ao público". Em julho e agosto, o shopping lançou um festival gastronômico oferecendo menu completo e sabores variados a preço único. 

Para comemorar os 20 anos, o Casa & Design lança no dia 16 de agosto sua tradicional campanha de aniversário, com descontos de até 50% nos produtos de todas as lojas - a promoção vai até o dia 16 de setembro.

Eventos e capacitação para o setor

Uma das apostas do Casa & Design é a retomada segura de eventos ao público, a partir do segundo semestre. Já está confirmado, para o dia 02 de outubro, a segunda edição do Wine Festival, que convida os participantes a fazer um circuito pelas lojas de decoração, degustando vinhos nacionais e importados, além de diversas opções de gastronomia.Também em outubro, o Shopping Casa & Design leva os cinco escritórios de arquitetura vencedores do prêmio Top 100 Kaza à celebração nacional, em Trancoso (Bahia). Esta é a 13a. edição em parceria com o shopping, "uma iniciativa fundamental para a valorização dos profissionais de arquitetura e design da Grande Florianópolis e também do mercado local", comenta Furtado de Mendonça. 

Outra iniciativa marcante foi o projeto Arq Design, realizado em parceria com a Univali neste ano e que levou uma proposta de formação continuada e gratuita a profissionais do setor. Durante um mês, palestrantes apresentaram a mais de 200 inscritos novidades e tendências em temas como paisagismo, sustentabilidade, fotografia e imagem aliada à arquitetura, mercado de luxo e gestão profissional dos escritórios. 

"O mercado vive um momento de retomada, com expansão do crédito imobiliário e uma redescoberta do lar, que mesmo após a pandemia continuará valorizado. Nosso movimento para unir decoração, design, gastronomia e lifestyle se reflete na expansão e na evolução do Shopping, que após se consolidar ao longo de 20 anos hoje busca ser um farol de tendências aos consumidores e de aprimoramento técnico a profissionais", resume o diretor. 

Texto: Fabi Henrique para Casa de la Gracia Comunica

Fotos:

Douglas Walker (abertura)

Paulinho Sefton (Wine Festival)