Publicado em 11/11/2016

Casa Cor SC: uma sala de jantar cheia de memórias

foto-sidney-kair-compac-cde-la-gracia-1

Estante executada pela Dell Anno Floripa abriga os cristais tchecos, herdados da avó de Anna Maya

A obra de arte, de Juliano Aguiar, o lustre em ferro retorcido, criação da dupla responsável pelo projeto e a estante executada pela Dell Anno Floripa, são as grandes surpresas do espaço

Aspectos históricos da Casa Oswaldo Cabral, tombada pelo Patrimônio Municipal de Florianópolis, são valorizados pelos arquitetos Anna Maya & Anderson Schussler na Sala de Jantar da Casa Cor Santa Catarina. Em seu projeto, de 16m2, ficaram preservados o forro, com desenho original; o piso e as aberturas em madeira nobre e até mesmo os fios de ouro nas paredes. O projeto faz uma mistura de estilos. Entre seus principais atrativos, a estante, com desenho exclusivo da arquiteta para abrigar, nos nichos, cristais tchecos que ela herdou de sua avó. A execução sob medida foi da Dell Anno Floripa.

sala-de-jantar-annaanderson_foto_sidney-kair

O grande lustre rústico, feito em ferro retorcido com as cúpulas em organza, também foi desenhado pela arquiteta, que buscou inspiração na Feira de Milão. O tapete geométrico em tons de azul e branco é outra criação do Escritório Anna Maya e Anderson Schussler, exclusiva para a Casa Cor. A tela “A Moça do Brinco de Pérola”, do pintor holandês Vermeer, foi a inspiração para a obra de Arte do ambiente, de Juliano Aguiar. No espaço estão as últimas tendências da decoração na Europa, misturando elementos clássicos e contemporâneos.

Serviço CASA COR

Data: de 23 de outubro a 04 de dezembro de 2016

Local: Casa Dr. Oswaldo Cabral

Endereço: Rua Esteves Jr, nº 546 – Centro – Florianópolis

Horários: Terça a sexta – 15h às 21h

             Sábados e feriados – 13h às 21h

             Domingos – 13h às 19h

Imagens by: Sidney Kair