Publicado em 26/10/2016

Casa Cor SC: uma cozinha compacta e funcional para um jovem chef

foto-lio-simas028

A Coolking,uma cozinha com 16 m2, foi pensada pelo arquiteto Pedro Tessarollo e pelo designer de interiores Jairo Lopes, da Klaxon Arquitetura, para ser um espaço funcional e com muita personalidade, mas sem frescuras.

O lifestyle dos chefs de cozinha da atualidade serviu de inspiração para a criação da Coolking - uma cozinha de 16 m2, projetada pelo arquiteto Pedro Tessarollo e pelo designer de interiores Jairo Lopes, da Klaxon Arquitetura. A jovialidade, as peças de design, o tom dramático da cor e a extrema funcionalidade dão o tom do espaço criado para um jovem chef.

foto-lio-simas030

Para esta segunda participação da dupla na Casa Cor Santa Catarina a ideia foi apresentar um ambiente que viesse ao encontro do morar contemporâneo, que exige espaços menores, mobiliário multifuncional e ambientes compartilhados. “Atualmente, boa parte das pessoas não querem investir toda a sua economia na compra ou manutenção de um imóvel. Preferem morar em casas de tamanho reduzido, com o máximo de conforto, funcionalidade e beleza e poder ter a liberdade financeira de viajar ou cuidar de si. Vivemos uma era mais hedonista”, explica Pedro.

foto-lio-simas038

Os criadores desse ambiente sofisticado e sem frescuras apostaram em uma marcenaria com traços retos e em revestimentos com aparência brutalista; o mobiliário solto dá o tom exclusivo do espaço, com peças assinadas pelo designer Jader Almeida. A sonorização dá o tom versátil do espaço. Foram instaladas caixas de som no teto, que podem ser acionadas pela tecnologia bluetooth. Utensílios de cozinha e uma iluminação com faixos distintos também irão auxiliar na performance deste homem contemporâneo na cozinha.

foto-lio-simas044

Sobre a CASA COR

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, PerCasa Cor SC: Lifestyle de renomados chefs de cozinha inspira ambiente criado pela Klaxon Arquiteturanambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).

Serviço:

 O que: Casa Cor Santa Catarina

Quando: de 25 de outubro a 04 de dezembro 2016

Onde: Rua Esteves Júnior, 546, Centro, Florianópolis/SC

Horários: 3ª a 6ª das 15 horas às 21 horas

Sábados e Feriados: das 12 horas às 19 horas Domingos: das 12 horas às 19 horas

Fotos by: Lio Simas