Publicado em 11/11/2016

Casa Cor SC: suíte com clima de romance

suitelovers-31-1

Suite Lovers, da designer de interiores Laura Gransotto, se destaca por apresentar um ambiente inspirador, acolhedor e romântico na Casa Cor Santa Catarina 2016

A decoradora e designer de interiores Laura Gransotto retorna a esta edição da  Casa Cor surpreendendo mais uma vez.  Responsável por um espaço de 25 m2, a Suite Lovers ocupa um quarto e um banheiro na casa do médico e historiador Oswaldo Cabral. O imóvel foi construído entre as décadas de 1940 e 1950, no centro de Florianópolis, em estilo neocolonial espanhol e foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, em 1988.

- Os afrescos existentes nas paredes originais da época, com pintura de rosas e contornos emoldurados, foram a fonte de inspiração e ponto de partida para o projeto. Os painéis em madeira e laca rosa que contornam o ambiente acompanham e valorizam o desenho da pintura das paredes. Outra inspiração foi o tema da edição deste ano, a “Celebração”, para criar um clima romântico para o casal, que é o palco dos momentos íntimos a dois – conta. Rose Quartz e Azul Serenity, eleitas pela Pantone como as cores do ano, estão entre as principais tendências da Suite Lovers. Juntas, elas evocam o equilíbrio entre o rosa acolhedor com o azul mais tranquilo. O rosa é o principal destaque encontrado no quarto, aparecendo em painéis, tecidos da cama, estampas florais da cortina, tapete e decoração.

suitelovers-24-1

Já o azul, pontualmente, aparece em poltronas e almofadas e nos objetos de decoração.  “Além de descansar, dormir e se vestir, o casal pode compartilhar outros momentos, como assistir filmes, ouvir músicas, fazer leituras, tomar um drinque, um chá ou fazer um brunch com vista para o jardim da casa”, afirma Laura.

Uma linha exclusiva de móveis, com dois gaveteiros, dois criados mudos, um móvel para apoio de equipamentos e uma estante, foi desenvolvida pela designer para Bolis. Eles foram produzidos em madeira natural com frentes e puxadores em couro natural e base em ferro pintado. No banheiro, por sua vez, há o predomínio do cinza em tom mais escuro, em contraste com a pedra de mármore claro.

suitelovers-14-2

Os acabamentos das peças de metal são em dourado envelhecido. Destaque para o revestimento da parede: uma lâmina de pedra natural em fibra de vidro de alta tecnologia chamada skinner, com três milímetros de espessura. A nobreza do mármore travertino está no banheiro do casal, ocupando o tampo da cuba e revestindo o piso. Há ainda a estrutura de ferro do balcão e o revestimento do armário em couro natural, ambos com design exclusivo para a mostra. " Quem visitar a Suite Lovers, perceberá um mix de décor clássico contemporâneo, resultando em um ambiente personalizado, com uma atmosfera romântica, aconchegante e íntima", pontua Laura.

Parceria com a Farben -  Os painéis em madeira e laca rosa que contornam o ambiente foram pintados com a Laca da Tintas Farben e são o principal elemento do ambiente, a base de todo o projeto. O tom de Rose Quartz recebeu um ajuste especial para a Casa Cor Santa Catarina, partindo de uma referência de tom já existente da empresa.

Imagens by: Lio Simas