Publicado em 14/09/2019

Casa Cor SC: aconchego e personalidade marcante se fundem no quarto Entre Fases

 

 

_DSC6791.jpg

Texturas, cores e móveis em harmonia fazem do ambiente um recanto de bom gosto e tranquilidade

 

Planejado para uma mulher forte, autêntica e que não abre mão de conforto. Assim pode ser definido o quarto Entre Fases. Quem assina o projeto é o arquiteto Michael Zanghelini ao lado das designers Andreia Bocchi e Jeane Silva, que estreiam na CasaCor SC em 2019. O ambiente de 23 metros quadrados se destaca pela simetria e pelo equilíbrio, que podem ser vistos na cartela de cores, na escolha das texturas e também na seleção do mobiliário. Para garantir uma composição harmoniosa, o trio de profissionais apostou no minimalismo. Usar apenas o necessário, sem excessos, foi o grande desafio. Isso porque é preciso fazer escolhas certeiras para assegurar o conforto necessário.

Aliás, leveza é a palavra de ordem aqui. A paleta de cores segue essa proposta. Há diferentes tons de rosa, que se alternam entre nuances claras e mais escuras justamente para garantir equilíbrio. “Os tons escolhidos reforçam a grandiosidade do espaço e dão a sensação de aconchego”, dizem os profissionais.

_DSC6786.jpg

O roupeiro segue por essa linha. Por ser transparente, funciona como uma janela. O painel em vidro prata pode ficar translúcido ou espelhado, de acordo com a incidência de luz. Uma ótima sacada para iluminar o espaço de um jeito bem natural.

Esse cuidado com o conforto, tanto funcional como estético, também se estende à disposição das peças do ambiente da Casa Cor SC. Para fugir do comum e garantir mais fluidez, os profissionais optaram por dispor a cama no centro do ambiente. Dessa forma, liberaram espaço nas paredes e também conseguiram obter uma circulação melhor. O modelo escolhido foi o Orbitale, da Natuzzi, confeccionado em couro proveniente da Europa. Aliás, é a primeira vez que a peça está em uso no Brasil. “Escolhemos uma cama que assegura conforto, alta qualidade e um design simples, minimalista, do jeito que buscávamos”, afirmam os profissionais.

Mix and Match

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/117$_DSC6795.jpg (2789×1860)

Outro destaque é o painel da TV, esculpido em mármore polido, da Michelangelo. Repare que na parte superior há uma quebra natural. Tal característica confere um charme a mais no ambiente, além de proporcionar integração e luminosidade entre os espaços. A mistura de acabamentos em madeira com o próprio mármore e também com o porcelanato garante um ar natural à composição.

No piso, destaque para o porcelanato Lumina Marquina, da Portinari. “É uma mistura sem exageros, luxo na medida certa, para um ambiente de descanso”, afirmam. Tudo isso é arrematado com o tapete liso na cor rosa, apenas com recortes e costuras. É a simplicidade a favor da harmonia.

Enquanto os tecidos e a roupa de cama têm cores mais neutras, como o linho, os móveis em madeira escura dão pinceladas de sobriedade. A ideia era misturar estilos, sem amarras, para garantir um quarto totalmente fora dos padrões.

Arte para dar personalidade

0dde9a441e07cd7ce84962f8c3b009923caf2228/309$_DSC7714.jpg (1539×558)

A pintura de Paulo Ricardo Campos se destaca no ambiente. Isso porque a tela reforça as características do quarto, pensado para uma mulher forte, versátil, decidida e que não abre mão do conforto. “É uma obra que representa bem figuras humanas em grandes dimensões, trabalha bem o realismo, o que tem tudo a ver com a composição”, diz o trio de profissionais. As esculturas de parede assinadas pela artista Elis Teixeira e a frase da música Amarelo, do cantor Emicida, bordada pela artista Jana Garcia, arrematam a lista de escolhas em grande estilo.

Outra prova da versatilidade do ambiente é o sistema de iluminação, que foi totalmente automatizado. Isso garante que o espaço mude totalmente de acordo com o desejado. “A composição luminotécnica com várias cenas muda completamente a atmosfera do espaço. O sistema de automação integra todos os equipamentos e o som”, comentam. Tudo pode ser controlado pela internet, o que torna o projeto completamente funcional. Em relação à iluminação, um dos destaques é a luminária assinada por Cristiana Bertolucci.

O projeto conta ainda com um lavatório, com cuba do designer premiado Jader Almeida, e uma adega, reforçando o conceito de que o quarto pode ser muitos ambientes em um só. Basta escolher os elementos certos e garantir que a leveza tome conta.

 

Assessoria de imprensa:

Casa de la Gracia Comunica

Fabi Henrique: (48) 98815-8526 

Bianca Backes: (48) 98414-8268

E-mail: casadelagracia71@gmail.com

Texto: Juliana Duarte Camargo

Fotos: Lio Simas

***

Sobre a CASACOR: 

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

Agende-se: 

O quê: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019

Quando: 15 de setembro a 27 de outubro - Terça a Sexta, das 15h às 21h

 

Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

 

Onde: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.

 

Ingressos: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)

 

Informações: contato@casacorsc.com.br / (48) 99938-3894